‘Desafio da água quente’, deixa jovem gravemente ferido; vídeo

Um novo desafio da internet está causando apreensão dos pais e autoridades e já fez vítimas

O Hot Water Challenge, ou ‘Desafio da água quente’, é um novo desafio que viralizou na internet entre jovens, e adolescentes, e está preocupando os pais e as autoridades tamanho o risco da ‘brincadeira’.

O desafio consiste em jogar água quente em um amigo, sem que ele saiba, enquanto um terceiro registra o momento para postar na internet, e em outra foram de fazer o desafio, um amigo oferece a água quente ao amigo, para que beba com um canudo, também sem que ele saiba que esta muito quente.

Mas as autoridades alerta que além de ser uma pratica criminosa, é um grande risco à saúde e pode ter consequências sérias para todos.

Kyland Clark, de 15 anos, da Indiana, nos EUA, precisou ser hospitalizado depois que um amigo realizou o ‘desafio’, enquanto Kyland dormia, jogando água muito quente em seu rosto.

A ‘brincadeira’, resultou em sérias queimaduras de 1° e 2° graus, no rosto, pescoço e costas e peito de Kyland.

“Quando recobrei meus sentidos, a água estava quente, eu levantei e arranquei minha camiseta. Eu olhei para o meu peito e minha pele apenas saiu do meu peito e então eu fui e olhei no espelho e eu tinha a pele caindo bem aqui e no meu rosto”, disse Clark.

O Dr. Ed Bartkus, médico nos Estados Unidos, falou sobre o caso:

“Esse desafio sugere que as pessoas não irão se machucar, mas elas irão. Eu posso garantir. Se seus amigos estão lhe dizendo para você fazê-lo, então eles não são bons amigos”. disse o médico.

O especialista também alertou, que além de queimaduras graves que deixam marcas para sempre, é possível que aconteça o fechamento das vias aéreas e pode causar a morte.

 

 


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇