SBT lidera audiência com Ratinho e filme, e joga a Globo para o 3º lugar

A briga pela audiência que as emissoras de TV travam, tem tudo a ver com a lucratividade, nesse caso, para que o leitor entenda melhor, se trata de uma condição para atrair novos investidores de patrocínio, especialmente empresas que pagam para veicular anúncios.

Em se tratando de canais chamados de abertos, são os canais de TV em que o telespectador não precisa pagar assinatura para assistir, durante muitos anos a Rede Globo se manteve na liderança.

De um tempo para cá, a audiência da mais emissora do país passou a oscilar, perdendo sua posição para alguns programas das emissoras concorrentes. Para se ter ideia, o SBT está mostrando uma surpreendente recuperação de público.

Tanto o Programa do ratinho como filme, já conseguiu passar a TV Globo, fazendo com que a emissora descesse de primeira posição para ocupar o 3º lugar.

As brincadeiras do apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, no dia 27 de novembro, foi uma terça-feira, passou a Globo com 14 pontos de pico, tendo a média de 11,0 pontos, segundo informação do IBOPE de São Paulo, ocupando a liderança no horário de exibição. A emissora de Silvia Santos, o SBT, continuou mantendo a liderança no média dia, ao exibir filme na programação “Cine Espetacular”.

O programa “Amor e Sexo”, apresentado por Fernanda Lima, é um dos programas mais criticados da grade da emissora, muitos internautas se manifestam contrários ao que eles classificam como “apelo”, ao falar de sexo com os convidados. Quando o programa apresentou as primeiras edições, foi bem aceito, a proposta era falar sem tabu de assuntos pouco abordados na TV, com linguagem simples e divertida, mas ultimamente o público não está concordando com o modo como os temas são abordados, inclusive com nudez no palco.

Independente das opiniões nos comentários na web, parece que de fato, os telespectadores estão preferindo assistir o Programa do Ratinho e o filme exibido no SBT.

 


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇