in

Dentro de caixa de sapato, recém-nascida é abandonada no meio da mata

Ontem, sábado 14/09, uma bebê recém-nascida foi encontrada em uma região de mata, ela ainda estava com o cordão umbilical com um cadarço enrolado, o que indica que o nascimento tenha sido poucas horas antes da menina ter sido localizada dentro de uma caixa de sapato.

A policia foi chamada para o local onde estava a bebê, na cidade de Toledo, Paraná. Após chegar ao local, policiais levaram a criança imediata para o hospital, era preciso avaliara o quanto antes, o quadro de saúde da bebê, pois certamente precisava de avaliação médica.

Para surpresa dos policiais, além de ter sido abandonada em um ambiente no qual poderia ter sido ataca por algum animal, já que estava no meio da mata, os médicos informaram que a recém-nascida é prematura. Ela pesa 2,5 Kg e tem 63 semanas.

Após ter sido examinada, a equipe médica do hospital informou que a bebê está estável e passa bem, apesar de ter sido deixada após as primeiras horas do nascimento. Ela estava com hipotermia, mas a ação dos policiais e da pessoa que e entrou em contato avisando da criança na mata, ela pôde ter sido tratada a tempo.

O nome escolhido pelos policiais que atenderam a ocorrência para a menina é Clara Vitória. A previsão é que a partir de segunda-feira a bebê seja levada para um abrigo, mas não deverá permanecer por muito tempo, um policial disse ter intenção de adotá-la.

Se por um lado, médicos e policiais sentiram alívio ao saber que Clara Vitória passa bem, por outro as investigações já foram iniciadas. O objetivo agora é identificara mãe que deverá ser indiciada por abandono de incapaz.

Infelizmente muitas crianças ainda são abandonadas pouco depois do nascimento, quando deveriam estar sendo acolhidas e amadas pelas mães. Mas para alívio de todos, muitas pessoas adotam e cuidam dessas crianças como todo o amor, carinho e respeito.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

What do you think?

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Madrasta mata criança envenenada para ficar com herança de R$ 800 mil em Cuiabá

Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne