Dentista brasileiro trata dentes de pessoas pobres gratuitamente

Cuidar da saúde bucal não é apenas uma questão de estética, trata-se de um cuidado também psicológico, uma vez que a autoestima é maior para quem tem os dentes bonitos e bem cuidados, se sente livre para sorrir, falar em público.

A perda dos dentes faz com que o indivíduo se afaste da vida social, tenha dificuldade para conseguir emprego, evita conversar com as pessoas, passando a ter muita vergonha.

Advertisements

Segundo o Conselho Federal de Odontologia, estima-se que mais de 20 milhões de brasileiros nunca consultaram um dentista, colocando em risco, não só a perda de dentes, mas também a saúde como um todo.

Muitas pessoas não sabem, mas ter cárie é perigoso, pode afetar o coração e outros órgãos.

Sentindo em seu coração a vontade de ajudar pessoas pobres que não têm recursos para pagar o tratamento odontológico, o dentista Felipe Rossi, de 38 anos, pensou no que poderia fazer para ajudar.

Foi assim que o generoso dentista criou a ONG Por1sorriso para atender aos menos favorecidos financeiramente.

Por meio da Por1sorriso muitas pessoas estão conseguindo realizar o tratamento dentário que, além do dentista Felipe Rossi, conta com mais 19 colaboradores que dão suporte ao atendimento e nas demais funções.

A proposta da ONG Por1sorriso  é atender pessoas pobres no Brasil e exterior, necessitando de avaliação e tratamento dentário. Atualmente, a Por1sorriso oferece atendimento no Brasil, Quénia e Moçambique

Em entrevista ao R7, o dentista Felipe Rossi falou sobre a realização do sonho de ajudar pessoas; “O objetivo é fazer atendimento no nível de consultório odontológico em comunidades que não têm acesso a esse serviço”.

Felipe e os mais de 4.000 voluntários fazem o melhor que podem. “Existem custos com os quais as pessoas têm que arcar e, com isso, muita gente acaba desistindo de ir na ação. É sempre muito difícil fechar a equipe”, explica o dentista responsável pela ONG.

Além de cuidar da saúde bucal de quem não pode pagar, a ONG distribui escovas e pastas de dentes, orientando como fazer o uso correto.

Foto: reprodução

Fonte: Sábias Palavras

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *