in , ,

Delicioso creme de baunilha com gelatina de morango

Delicioso creme de baunilha com gelatina de morango

Você já experimentou creme de baunilha com gelatina de morango? Essa é uma sobremesa fácil, rápida e saborosa que vai agradar toda a família.

O que é creme de baunilha?

Creme de baunilha é um tipo de creme feito com leite, açúcar, ovos e essência de baunilha tem uma textura cremosa e um sabor suave e adocicado, sem contar que pode ser usado como recheio ou cobertura de bolos, tortas, pudins e outras sobremesas. Ele também pode ser servido puro ou acompanhado de frutas, caldas ou geleias.

Como fazer creme de baunilha com gelatina de morango?

Para fazer creme de baunilha com gelatina de morango, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 4 gemas
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 caixa de gelatina sabor morango
  • 250 ml de água fervente
  • 250 ml de água fria
  • Morangos picados a gosto

O modo de preparo é simples:

Em uma panela, misture o leite, as gemas, o açúcar e o amido de milho. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e adicione a essência de baunilha. Misture bem e reserve.

Em uma tigela, dissolva a gelatina na água fervente. Adicione a água fria e misture bem. Em um refratário, despeje metade do creme de baunilha e espalhe bem. Por cima, coloque os morangos picados.

Despeje a gelatina por cima dos morangos e leve à geladeira até firmar. Cubra com o restante do creme de baunilha e leve à geladeira novamente até gelar.

Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

Qual é a origem do creme de baunilha com gelatina de morango?

Não se sabe ao certo quem inventou o creme de baunilha com gelatina de morango, mas essa sobremesa pode ter sido inspirada em outras receitas tradicionais que combinam creme e frutas. Por exemplo, na França, existe o clafoutis, um bolo feito com cerejas e creme. Na Inglaterra, existe o trifle, uma camada de bolo embebido em licor ou xarope, coberta por frutas, creme e gelatina. No Brasil, existe o pavê, uma camada de biscoitos ou bolachas umedecidos em leite ou suco, coberta por creme e frutas.

Quais são outras receitas com baunilha?

Se você gostou do creme de baunilha com gelatina de morango, que tal experimentar outras receitas com baunilha? Aqui estão algumas sugestões:

  • Pudim de baunilha: uma sobremesa clássica feita com leite condensado, leite, ovos e essência de baunilha. É assado em banho-maria e desenformado depois de frio.
  • Bolo de baunilha: um bolo simples e fofinho feito com farinha de trigo, açúcar, manteiga, ovos, leite e essência de baunilha. Pode ser recheado ou coberto com chantilly, chocolate ou frutas.
  • Sorvete de baunilha: um sorvete cremoso e refrescante feito com creme de leite, leite, açúcar, ovos e essência de baunilha. Pode ser servido puro ou acompanhado de caldas, castanhas ou frutas.

Quais são as principais dúvidas sobre creme de baunilha com gelatina de morango?

Você ainda tem alguma dúvida sobre creme de baunilha com gelatina de morango? Veja se alguma dessas perguntas e respostas te ajuda:

  • Posso usar outro sabor de gelatina? Sim, você pode usar o sabor de gelatina que preferir. Por exemplo, você pode fazer creme de baunilha com gelatina de abacaxi, uva, limão ou maracujá.
  • Posso usar outro tipo de fruta? Sim, você pode usar a fruta que mais gostar. Por exemplo, você pode fazer creme de baunilha com banana, kiwi, manga ou pêssego.
  • Posso fazer o creme de baunilha sem ovos? Sim, você pode fazer o creme de baunilha sem ovos. Basta substituir as gemas por mais duas colheres (sopa) de amido de milho. O creme vai ficar um pouco mais firme, mas ainda assim cremoso.
  • Posso fazer o creme de baunilha sem lactose? Sim, você pode fazer o creme de baunilha sem lactose. Basta substituir o leite por leite vegetal, como leite de soja, leite de amêndoas ou leite de coco. O sabor vai mudar um pouco, mas ainda assim vai ficar delicioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolo de Banana Tradicional

Bolo de Banana Tradicional

Bolo de Chocolate Integral

5 Motivos para Experimentar o Bolo de Chocolate Integral