Crianças que são forçadas a “limpar o prato” têm mais risco de obesidade, diz estudo

- Anúncio -

Uma prática comum dos pais, para que os filhos aprendam a ter responsabilidade desde cedo, no que diz respeito a valorização do que tem em casa, inclusive para comer tudo o que servem no prato, é forçar a limpar o prato e comer tudo.

Se por um lado é um modo de orientar para pedir somente o que acredita que possa comer, ou então, repetir, se for o desejo, mas de maneira que não encha o prato, pode ser um modo de orientar, por outro lado, essa prática pode ser uma porta para a obesidade infantil.

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos, crianças que são “forçadas a limpar o prato”, apresentam maiores riscos de se tornarem pessoas obesas quando adultas.

- Anúncio -

Esses dados são interessante e chamam a atenção, para um dos problemas mais abordados sobre a saúde infantil, embora o estudo aponta para resultados na fase adulta, muitas crianças estão acima do peso e a obesidade infantil não é apenas um fator estético, ao contrário, muitas famílias antigamente associavam crianças gordinhas a boa saúde. 

- Anúncio -

Aos poucos esse conceito foi derrubado, após comprovação médica de pediatria desenvolvem doenças relacionadas à obesidade, como diabetes, dentre outras patologias com possibilidade do quadro ser irreversível e se tornar um adulto com doenças que podem ser evitadas ainda na infância.

O ideal é servir as refeições das crianças com uma quantidade moderada e se quiser repetir, colocar mais um pouco, sendo a quantidade menor do que a que foi servida na primeira vez.

Outra atenção é inserir alimentação balanceada, quer dizer;por mais que os fasts foods sejam os alimentos preferidos das crianças, assim como os doces, é importante inserir legumes, frutas, frutas, sucos e refrescos no dia a dia, para que o organismo possa receber os benefícios que as propriedades desses alimentos oferecem, sem esquecer de que precisam beber água.

Créditos: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/07/criancas-que-sao-forcadas-limpar-o-prato-tem-mais-risco-de-obesidade-diz-estudo.html


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher que não sabia que estava grávida dá à luz na casa do namorado após cólica

HOMEM ESCALA MURO DE HOSPITAL PARA SE DESPEDIR DA MÃE DIAGNOSTICADA COM COVID-19