in

Coxa de frango na Air Fryer: uma receita fácil e deliciosa

Você sabia que é possível fazer coxa de frango na Air Fryer? Essa é uma forma prática e saudável de preparar essa carne, que fica crocante por fora e suculenta por dentro.

Você pode temperar do seu jeito e variar o sabor a cada vez que fizer. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer coxa de frango na Air Fryer de forma simples e rápida. Você vai se surpreender com o resultado!

Coxa de frango na Air Fryer: uma receita fácil e deliciosa

Ingredientes

Para fazer coxa de frango na Air Fryer, você vai precisar de:

  • 4 coxas de frango sem pele
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Ervas frescas ou secas de sua preferência (orégano, alecrim, tomilho, etc.)

Modo de preparar Coxa de frango na Air Fryer

Siga os passos abaixo para fazer coxa de frango na Air Fryer:

Preparando o frango

Lave e seque bem as coxas de frango com papel toalha.

Em uma tigela, misture o azeite, o alho, o sal, a pimenta e as ervas. Esfregue essa mistura em todas as coxas de frango, cobrindo bem.

Colocando para assar na Air Fryer

Coloque as coxas de frango na cesta da Air Fryer, deixando um espaço entre elas. Não sobreponha as peças, pois isso pode prejudicar o cozimento e a crocância.

Ligue a Air Fryer em temperatura alta (200°C) e programe o tempo de 25 minutos. Vire as coxas na metade do tempo para dourar dos dois lados.

Pronto para servir

Retire as coxas de frango da Air Fryer e sirva em seguida.

Confira essas dicas:

Agora que você aprendeu como fazer coxa de frango na Air Fryer, confira algumas dicas para deixar a sua receita ainda mais saborosa e aproveitar ao máximo essa carne:

  • Você pode variar os temperos da sua coxa de frango na Air Fryer, usando páprica, curry, mostarda, mel, limão, vinagre, molho de soja, etc. Use a sua criatividade e o seu paladar!

  • Você pode servir a sua coxa de frango na Air Fryer com acompanhamentos como salada, arroz, batata, legumes, etc. Escolha os que mais combinam com o seu tempero e com a sua dieta.

  • Você pode armazenar as sobras da sua coxa de frango na Air Fryer na geladeira por até 3 dias ou no freezer por até 3 meses. Para reaquecer, basta colocar na Air Fryer por alguns minutos até ficar quente e crocante novamente.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que experimente fazer coxa de frango na Air Fryer em casa. Se você gostou, compartilhe com os seus amigos e deixe um comentário abaixo. Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gelatina cremosa: uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer

Carne moída com batatas e cenouras: receita simples e nutritiva