Com 92 anos, médico atende dezenas de crianças gratuitamente no Paraná


Um médico que, aos 92 anos ainda está trabalhando, prova que a profissão é de fato um dom, para quem ama cuidar do próximo.

Ivan Fontoura é pediatra e disse que só deseja parar de atender moradores da comunidade Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no estado do Paraná, onde se disponibiliza como médico voluntário, fazendo atendimento gratuito, somente quando chegar ao fim.

“Eu vou até quando não poder mais. Eu quero morrer em pé. Fisicamente eu sofro, trabalhando sem parar, descansando só para tomar um café, mas ser médico é isso. Depois, a gente se recompõem e continua”, disse o médico ao ser entrevistado pela Banda B. Ele é irmão do ator da Globo, Ary Fontoura.

Anúncio

“Eu já ganhei dinheiro que dá pra viver. Sempre estive ligado as crianças com necessidades, na parte social, e quis continuar. Havia necessidade de ajudar aqui, porque o povo me conhece e acaba pedindo. Agora então, com o apoio da Secretaria de Saúde, faço isso de forma organizada. Minha esposa me ajuda muito, é uma grande parceria”, disse ele e completou;

“Eu vi o atendimento dele e aquilo foi mágico. Devagarinho, fui estudando e sempre pensando em ser médico. A Medicina deu muito trabalho, mas é uma fonte de muita alegria. Compensa muito”.

Doutor Ivan Fontoura se formou em medicina no ano de 1951, na Universidade Federal do Paraná. Com mestrado na Universidade da Califórnia e doutorado na França, em Sourbone, ele vai ao posto médico acompanhado da esposa, que é enfermeira, para ajudar.

Anúncio

Via Provocações Filosóficas

Comente abaixo

Anúncio

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0