in

Cientistas criam colírio que promete acabar com a miopia curando córnea danificada

Seria um sonho?

Acabar com a miopia com toda a certeza seria um sonho para muitas pessoas que precisam conviver com a dificuldade na visão. Alguns casos são tão sérios que é preciso se submeter ao procedimento cirúrgico para correção e ainda assim precisam de óculos.

Cada caso de miopia tem suas diferenças de estágio, mas todos precisam de atenção para enfrentar a dificuldade para enxergar.

Os cientistas que estavam empenhados em uma pesquisa com o objetivo de acabar com a miopia estão esperançosos, eles prometem que agora é possível acabar com a miopia, para isso a solução é curar a córnea danificada

A grande novidade de esperança é que para quem sofre de miopia finalmente poderá abandonar os óculos. Seria muito bom!

Os pesquisadores oftalmologistas do centro médico de Shaare Zedek em conjunto com a Universidade Bar-llan, localizada em Jerusalém, explicaram que com a criação de um colírio especial, ao qual deram o nome de Nanodrops.

Após os resultados dos testes realizados em porcos com miopia, o colírio mostrou que a miopia foi reduzida. Essa melhora aconteceu pelo fato do colírio ter tratado a lesão da córnea.

Outros problemas como a hipermetropia também poderão ser tratados com o Nanodrops.

Em entrevista ao The Jerusalem Post, o Dr. David Samadj informou que o novo colírio já se encontra na fase de testes em humanos.

Por se tratar de um tratamento revolucionário, apesar da boa notícia é preciso ter calma e acompanhar a resposta em diferentes grupos de pessoas antes de ter liberação das autoridades para uso em todos os pacientes, de um modo geral.

Os pacientes que recebem o colírio para os testes, são acompanhados em um aplicativo no smartphone, a função de app é fazer a leitura constante da refração dos olhos.

A expectativa é muito grande, tanto por parte dos pesquisadores como das pessoas que estão em fase de teste do colírio para acabar com a miopia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

THAÍS FERSOZA MOSTRA A LUXUOSA COZINHA DE BRINQUEDO DE MELINDA

Alerta aos pais: “Menino de 10 anos viciado em miojo e refrigerante atinge 190 quilos”