in , , , , , , ,

Cientistas comprovam que a oração tem poder suficiente para curar doenças

Cientistas comprovam o que as pessoas que têm fé em Deus já sabiam, que se pode obter milagres com o poder da oração

 

Mas agora com a afirmação de um olhar da ciência, por meio de um estudo comandado pelo Dr. Andrew Newberg, quem ainda tinha ou tem dúvidas quanto ao poder da oração, pode acreditar, pois esses cientistas que participaram do estudo, comprovam que a oração tem poder suficiente para curar doenças.

 

Claro que isso não quer dizer, que quem estiver fazendo tratamento, medicamentoso, deve deixar de tomar os remédios e apenas se dedicar à oração. Não foi essa a intenção dos cientistas.

 

A orientação é para que todos se cuidem, procurando ter atividade física, fazer exames de rotina regularmente, tomar remédio que o médico receitar, assim também como cuidar da saúde mental e buscar ajuda profissional sempre que precisar.

 

O Dr. Andrew Newberg, provou que se pode conseguir verdadeiros milagres na saúde e que a capacidade da memória pode melhorar bastante, sendo beneficiada pelo poder da oração. Ele observou que as pessoas mudam, se tornam melhores.

A afirmação do Dr. Andrew, sobre o fato da oração ter o poder de cura, é resultado de uma análise do processo de funcionamento do cérebro, quando as pessoas estão orando.

 

Os lobos frontais do cérebro aumentam a atividade e o mesmo acontece com a área da linguagem, levando os sensores da comunicação a trabalhar consecutivamente. Com essa ação, o resultado é um cérebro mais ativo e dinâmico, capaz de fazer correções nas falhas da memória.

 

De uma maneira mais ampla, o Dr. Andrew comprovou que durante a oração, ocorre no cérebro uma atividade maior, desencadeando treino físico mental, capaz de agir na prevenção de doenças e pode, inclusive, em muitos casos promover a cura.

 

O estudo do Dr. Andrew foi realizado com pessoas idosas, alguns deles com problemas de memória, observando o antes e depois da oração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre menina de 5 anos usada como escudo humano por primo

Ex-aluno mata professora por ter levado bronca na escola