Cardiologista recomenda esta dieta para eliminar até 10 quilos por semana. Saiba como:

- Publicidade -

Obesidade é um tema que deve ser levado a sério, não se trata somente de uma questão estética, é um problema de saúde para a grande maioria, por isso está se tornando um problema de saúde pública.

- Publicidade -

Fazer da balança sua aliada, é o desejo de muitas pessoas, principalmente das mulheres, que experimentam dietas, muitas delas radicais, para perder o peso a mais que adquiriu. Essa talvez seja uma decisão arriscada, fazer dietas mirabolantes sem nenhum acompanhamento profissional ou orientação sérias que possa realmente apresentar resultados.

- Publicidade -

A prioridade para todos deve ser a atenção com a saúde, isso mesmo, criar novos hábitos alimentares é um deles, seguido de atividade física. O que não quer dizer, que para isso tenha que abrir mão de tudo o que gosta de comer, porém é importante ter moderação com os alimentos ricos em gordura, inserir mais frutas, legumes, sucos e refrescos no lugar do refrigerante, dentre outras opções que não são muito difíceis e o principal, comendo com prazer. O mesmo se aplica a atividade física, não precisa ser radical se não gostar de exercícios, mas pode fazer caminhada, sua saúde agradece.

Conheça a dieta recomendada pelo cardiologista para ajudar a perder até 10 Kg por semana.

- Publicidade -
- Publicidade -

1º Dia,

Coma as seguintes frutas no café da manhã, não precisa ser todas; pêra, pêssego, melancia, melão. Almoço: uma xícara de iogurte com frutas e uma laranja, 1 ovo cozido. Jantar: salada de pepino ou alface, ovos cozidos, 2 fatias de pão.

- Publicidade -

 2º Dia,

Café da manhã: apenas frutas ou smoothie de frutas. Almoço: 1 xícara de iogurte de frutas, um ovo cozido e uma laranja. Jantar: carne grelhada ou assada (cerca de 125 gramas), uma fatia de pão, uma laranja, salada de um tomate.

- Publicidade -
- Publicidade -

3º Dia,

Frutas ou smoothie de frutas. Almoço: Café da manhã: salada de ovo cozido com pepino, uma laranja, uma xícara de iogurte de frutas. Jantar: salada de um tomate, uma fatia de pão, uma laranja, carne grelhada ou assada, (125 gramas).

- Publicidade -

4º Dia,

Café da manhã: Frutas. Almoço: uma fatia de pão, um tomate, 120 gramas de queijo fresco. Jantar: carne grelhada ou assada, (125 gramas), uma maçã e uma fatia de pão.

5º Dia,

Café da manhã: suco de frutas, mas também pode comer se preferir desse modo. Almoço: uma fatia de pão, salada de cenoura com tomate, 200 gramas de peixe cozido ou grelhado. Jantar: salada de cenoura, tomate e pepino, um peito de frango cozido ou grelhado, uma fatia de pão.

6º Dia,

- Publicidade -

Café da manhã: smoothie de frutas. Almoço: 200 gramas de peixe ou frango cozido ou grelhado, batatas e abóbora, 1 fatia de pão e uma fruta. Jantar: atum, uma fatia de pão e uma maçã, salada de cenoura, tomate, pepino e ovos cozidos.

7º Dia,

Café da manhã: smoothie de frutas. Almoço: 200 gramas de frango ou peixe grelhado pode ser cozido, tomate e cenoura, salada de alface, fruta e uma fatia de pão.

Jantar: uma fatia de pão, salada de frutas, salada de cenoura, tomate, arroz e ovos cozidos.

- Publicidade -