Cão é amarrado a um viaduto com fios de eletricidade

O mal se combate com o bem. São estas atitudes que precisamos exaltar todos os dias.

Muitas notícias compartilhadas diariamente são de pessoas que fizeram muito mal a alguém, de fato, além das notícias é preciso compartilhar para alertar outras pessoas sobre novos golpes, alertas que podem evitar acidentes fatais com crianças e tudo o mais, porém, quando se trata de gente que se importa com o próximo, com aos animais e tem amor no coração transformando em ação para o bem, então sim, é importante compartilhar até viralizar.

Advertisements

Com todas as pesquisas e resultados que a ciência nos revela após longos estudos, o ser humano ainda nos surpreende, não são poucos os que pensam que suas ações perversas ficarão sem consequência. O que esses indivíduos não sabem é que, um dia será chamado a responder pelo mal que causou.

Maltratar um animal não tem limites também para praticar crueldade com o semelhante, segundo a psiquiatria, é quem pratica crueldade com um bichinho é como se fosse um treino para depois fazer com humanos.

A maldade que fizeram com um cão mostra o que uma pessoa ruim é capaz de fazer com um ser indefeso.

Um cãozinho foi encontrado por David Fredman estava indo para o trabalho de carro em Missouri, EUA, quando viu um cachorro amarrado perto do viaduto. Ele teve a impressão que o bichinho estava pendurado pelo pescoço, o cão tentava equilibrar as patinhas no chão. O animal parecia estar com dificuldade para respirar, se não fizesse nada, em poucos minutos morreria.

David parou o carro e se aproximou com cautela, se o cachorro se debatesse assustado morreria na hora, então ele viu o fio elétrico amarrado no pescoço do bichinho preso a uma caixa de energia. Numa ação rápida e altamente arriscada, David pegou o canivete no bolso que usa no chaveiro e cortou o fio com força para romper de uma vez.

“Quando o soltei, ele não conseguia respirar. Ele tentou respirar, mas não conseguiu. Então eu tentei fazê-lo andar, mas ele estava muito fraco”, disse ele.

O benfeitor do cão havia telefonado para a urgência antes de cortar o fio elétrico, mas preferiu se arriscar porque não daria tempo de esperar, o cão estava sendo asfixiado.

David pegou o cão que mal se mexia e o levou para uma clínica

Veterinário mais perto do local. Após examinar o cachorro, o veterinário encontrou um chip de identificação e chamou o dono, foi aí que descobriu que o dono estava procurando pelo cão perdido naquele mesmo dia.

Max, o nome do cão, foi salvo, mas estava com grave ferida no pescoço que foi tratada.

O bichinho foi seqüestrado da casa dono e amarrado para morrer enforcado, mas uma pessoa de bem como David, combateu o mal e agora ganhou a amizade do dono e de um cão.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *