Cadela de 15 anos é abandonada pela própria família e trocada por um filhotinho. Como puderam fazer isso com ela?

Cookie chorou quando foi largada em um abrigo por sua família porque estava “velha demais”. Conheça as vantagens de adotar um cachorro idoso

Como pode alguém fazer isso?

Após anos convivendo com uma cadela da raça Cocker Spaniel, quando ela ficou idosa a família simplesmente abandonou a cachorrinha de 15 anos. Seus próprios donos, no momento que a cadelinha idosa mais precisava o animal foi descartado do lugar que ela conhecia como seu único lar desde pequena.

Todos os anos nos Estados Unidos, cerca de 6,5 milhões de animais domésticos são recolhidos por funcionários e voluntários de abrigos para pets. Essa triste estatística foi realizada pela Associação Americana de Prevenção à Crueldade Contra Animais, mas pode ser ainda pior e o número de pets abandonados ser superior.

A cadela Cocker de 15 anos foi abandonada porque a família preferiu um filhotinho e achou que estava na hora de abandonar a velha cadela que durante 15 anos deus tantas alegrias.

 Cocker Spaniel foi encontrada andando pelas ruas com outro cão, um Labrador, ambos abandonados. Voluntários do Abrigo da cidade levaram os bichinhos resgatados para serem tratados e alimentados. A notícia se espalhou então eles foram procurar os donos da cadelinha, não demorou muito para que a família da cachorrinha fosse localizada. Os antigos donos foram ao abrigo e pediram os dois cães de volta, mas após dar uma olhada na própria cadela decidiram que não iriam levá-la para casa de volta porque ela estava idosa.

É muito triste ainda hoje saber que pessoas cometem esse ato tão covarde de abandonar os bichinhos quando eles tanto necessitam de amparo. Assim como os seres humanos, os cães quando estão idosos têm os mesmos problemas de saúde; dificuldade na visão, pode ter catarata, audição baixa, problema de artrose, diabetes entre outros que compromete a saúde deles.

A cachorra Cocker Spaniel, que ficou tanto tempo se dedicando essa família foi largada abandonada à própria sorte, diante desse quadro tão triste os funcionários viram que a cachorrinha estava depressiva, então tomaram a providencia de levar para um novo lar e ter o aconchego de uma nova família.

Entraram em contato com várias pessoas procurando um ambiente, uma casa de amor que pudesse abrigar a idosa Cocker, como estava muito velha para ficar em um abrigo com outros cães, ela foi levada para uma casa de apoio onde os animais ficam permanentemente nesses quando estão nesse estado. Hoje ela está bem de saúde recebe os cuidados que um animal idoso precisa, voltou a ser feliz deixando para trás o quadro de depressão.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇