in

Brasileiro que conquistou o diploma aos 75 Anos diz: “Se você não tentar, você já errou”

A inspiradora história do brasileiro que conquistou o diploma aos 75 Anos

A maturidade é apenas um número quando se trata de perseguir nossos sonhos. Isso é evidenciado pela história motivadora de Celso Simon, residente de Chapecó que recentemente concluiu seu bacharelado em História, aos 75 anos de idade.

Neste artigo, vamos explorar sua notável jornada de determinação, revelando os obstáculos que enfrentou e como ela demonstrou que a idade não é um impedimento para alcançar o sucesso acadêmico.

No dia 1º de setembro de 2023, a cidade localizada em Santa Catarina, Chapecó, celebrou uma conquista notável e inspiradora. Celso Simon, habitante de longa data da região, aos respeitáveis 75 anos, realizou seu sonho de frequentar o ensino superior e obteve um diploma em História na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

A história desse brasileiro idosos, é uma jornada de determinação e sabedoria que demonstra que a idade não é uma barreira quando se trata de perseguir nossos objetivos. Ela iniciou sua carreira na profissão de alfaiate aos 18 anos. No entanto, as responsabilidades da vida a fizeram abandonar seus estudos para se dedicar apenas a profissão.

A oportunidade de ingressar na universidade surgiu muito tempo depois, no início dos anos 2000, quando ele passou no vestibular. No entanto, naquela época, Seu Celso percebeu que o orçamento familiar estava apertado e decidiu, mais uma vez, adiar seu sonho de frequentar o ensino superior. Foi uma decisão difícil, mas estava determinado a cuidar de sua família em primeiro lugar.

Após anos de trabalho árduo e dedicação à sua profissão como alfaiate, a vida dele mudou, quando a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) inaugurou um programa de educação continuada. A criação desse programa abriu novas portas e oportunidades para muitas pessoas, e então Celso Simon não hesitou, viu a chance de voltar a estudar.

Enfrentou os desafios da vida acadêmica, superando as barreiras do tempo e da idade. Sua história se tornou um exemplo de perseverança para todos que a conhecem, e agora ela é um exemplo de sucesso acadêmico em Chapecó.

A formatura de Celso Simon foi realizada neste mês de setembro de 2023 e fica um lembrete poderoso de que a busca pelo conhecimento não tem limite de idade. Toda a cidade e também o corpo docente da UFFS congratularam orgulhosamente seus mais recentes graduados, entre eles o aluno de 75 anos, Seu Celso, que finalmente conseguiu realizar o sonho de concluir o ensino superior.

“Se você tentar, você pode falhar; “Se você tentar, você pode errar; se você não tentar, você já errou!”, disse o brasileiro que tem uma história de vida inspiradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Itens na bolsa de algumas mulheres que já deveriam ter sido jogados fora

12 Itens na bolsa de algumas mulheres que já deveriam ter sido jogados fora

A emocionante razão pela qual Cristiano Ronaldo ainda vive com sua mãe

A emocionante razão pela qual Cristiano Ronaldo ainda vive com sua mãe