Bolinho de chuva assado: massa mais fofinha e sem sujeira no fogão

Com essa receita você vai preparar bolinho de chuva sem ter de ficar fritando no óleo de soja e ainda ter de limpar o fogão.

Bolinho de chuva cai bem com café com leite, chá, bebida achocolatada e o que mais vir à mente. O que causa certa preguiça e faz com que o desejo de comer bolinho de chuva fique sendo adiado, é trabalho que dá limpar o fogão que fica respingado de gordura da fritura.

Agora pense; terminou de lavar a louça do almoço, a cozinha está toda limpa, louça guardada, fogão brilhando. Só de olhar tudo isso e pensar que no que terá de fazer depois de preparar os bolinhos de chuva, perde a vontade de fazer.

Com a receita de bolinho de chuva assado, esse tipo de problemas não existirá mais e seu fogão continuará limpo, sem contar que também não terá mais riscos de queimadura.

Preparando o bolinho de chuva no forno, o alimento fica menos calórico, o que é bom para a saúde e também mais sequinho, melhor até para comer, tudo isso sem perder o gostinho do sabor que lembra a infância.

Veja quais são os ingredientes que vai precisar e prepare a sua lista:

  • 3 xícaras de leite quente;
  • 3 e ½ xícaras de farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de fermento em pó;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 colheres de canela em pó.

Modo de fazer bolinhos de chuva no forno:

Coloque o leite no fogo e espere ficar morno. Pegue uma tigela de tamanho médio, despeje o leite, adicione a farinha de trigo, os ovos, fermento, mexa bem até a massa ficar homogênea.

Unte as forminhas, encha com a massa, leve ao forno preaquecido em temperatura média de 180º durante 35 minutos.

Misture o açúcar com canela, depois mergulhe os bolinhos ou polvilhe.

Pronto, agora é só saborear!


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇