Sabemos que a moda está sempre em movimento e tudo aquilo que algum dia foi motivo de dúvidas sobre a aparência, de repente pode compor o visual como um charme a mais.
E um assunto sempre cria muita polêmica, a depilação, especialmente para as mulheres que sempre tiveram que raspar os pelos, em todas as partes do corpo e com cuidado ainda maior com o que fica à mostra.
Campanhas de grupos feministas já surgiram na internet, em defesa da não depilação das axilas, pelos pubianos e até mesmo sobrancelha.
Agora, uma nova tendência surge e ganha força entre grupos que defendem igualdade de gêneros.
Deixar o bigode feminino crescer naturalmente. Nem todas as mulheres tem pelos salientes sobre o que chamamos de buço, que é a mesma região do bigode masculino.
Mas existem aquelas que tem muitos pelos, e que se não tirarem realmente vão ter um bigodinho.
Mas agora, a campanha de uma marca de barbeadores, propõe as mulheres que deixem os bigodes, e essa campanha ganhou muitas adeptas.
A marca Billie apresentou peças publicitárias para mulheres com cabelos nos pés, axilas e virlha, demonstrando que as mulheres também podem optar por não fazer a barba.
Agora, Billie está aproveitando o Moustache November, uma campanha para aumentar a conscientização sobre o diagnóstico de câncer de próstata que ocorre anualmente.
No Instagram da empresa, fotos de mulheres sem raspar a área do lábio superior, junto com a mensagem:
“Novas notícias: as mulheres têm bigode. Fomos treinados para escondê-lo, raspar, descorá-lo. Então, neste ‘Movember’ vamos cultivar nosso (velho) bigode secreto para apoiar os homens de nossas vidas. Mas isso não a torna menos real. Difusa e clara ou escura e brilhante, aí está. Assim.“