in

Bebê declarado morto por hospital é encontrado chorando no necrotério

Essa é uma história terrível e preocupante.

Hospital Unimed em Foz do Iguaçu no Paraná declarou o óbito de um bebê de 48 dias de nascido no domingo, dia 12/01, mas para desespero da mãe e da família que já estava sofrendo com a perda da criança, 5 horas depois de ter recebido a declaração de que estava sem vida, o bebê foi encontrado chorando dentro do necrotério.

A equipe médica realizou os procedimentos de reanimação do bebê durante 40 minutos, foi então declarado morto por não ter reagido. Porém mais tarde, um agente funerário descobriu que o bebê Theo Schoenacher Sant’anna estava vivo.  

O menino estava chorando dentro do necrotério quando o agente foi ao hospital para recolher o corpo do menino. Imediatamente a funerária entrou em contato com a bisavó comunicando que o menino estava vivo e chorando.

A mãe do pequeno Theo, Gabriela Schoenacher Moraes, falou ao Paraná Portal em entrevista; “A gente não acreditou. Achei que era um erro, que era o prontuário de outro bebê, mas quando chegamos na Unimed realmente vimos que era o nosso filho. Eles tinham trocado o plantão e os médicos tinham entubado e estavam tentando o aquecer porque estava muito frio”.

Para oferecer melhor tratamento ao bebê, a família achou melhor fazer a transferência do bebê para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde Theo ficou hospitalizado na UTI, tendo sido levado na ambulância do SAMU. Infelizmente a família sofreu mais um abalo, no dia seguinte o bebê faleceu após ter sofrido parada cardíaca duas vezes.

A mãe do menino contou que levou o filho para o hospital da Unimed porque ele estava com desconforto na região do abdômen e também ela observou refluxo, pouco depois de ter ingerido o leito em pó indicado pelo médico pediatra, a base de leite em pó para Theo ganhar um pouco de peso.

“Ele estava tomando soro no meu colo e de repente começou a chorar muito de dor e apagou no meu colo, parou de respirar”.

Os pais fizeram registro de ocorrência, a polícia está investigando.

Por meio de nota, a Unimed se pronunciou sobre o caso por meio de nota.

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esposa induz parto 15 dias antes, para que seu marido com câncer terminal pudesse conhecer sua filha antes de partir

Sabrina Sato abre jogo e conta tudo sobre a relação com Duda Nagle 1 ano após parto