Mãe descobre hacker falando com sua bebê pela babá eletrônica

Além de todo o susto, o que aconteceu com essa mãe, é também um alerta para todos os pais, quem poderia imaginar tal situação?

Pensando que a menina estaria mais segura, a mãe instalou no quarto da filha de 8 anos, uma babá eletrônica, mas para sua surpresa, Ashley LeMay de Desoto que mora em Mississippi, nos Estados Unidos, ficou assustada com o que aconteceu quatro dias após ter colocado o dispositivo no quarto da criança. 

Junto com a babá eletrônica, a mãe também instalou câmera no quarto da pequena, assim poderia verificar sempre que quisesse se a menina estava bem. Um cuidado muito comum que está crescendo, pois assim, os pais podem monitorar os filhos e, principalmente saber se estão sendo bem cuidados quando contratam empregados para trabalhar na casa ou mesmo uma babá. Infelizmente não são poucas as queixas de crianças sofrendo maus tratos de pessoas que foram contratadas para cuidar.

Um dia a filha de Ashley contou que estava ouvindo música no quarto, mas não havia nada ligado, nenhum rádio, celular, nada que pudesse estar tocando música. Esse foi o primeiro relato da criança, mas não havia como acontecer, a mãe tomou todos os cuidados, um deles foi conectar a câmera a um sistema de segurança que, até então, ela havia se informado para saber sobre a garantia de confiabilidade, indicado por uma amiga que também confiava no sistema, pelo menos na teoria deveria ser totalmente seguro.

Um hacker foi flagrado pela mãe da menina, no momento em que ele falava com a filha pela babá eletrônica. Ele estava usando a câmera, após ter conseguido invadir o sistema de segurança, via e falava com a menina no quarto.

Em entrevista ao canal norte-americano WMC, a mãe “Eu sou seu melhor amigo, eu sou o Papai Noel”. “Isso é muito assustador! Eles podem ter visto minha filha dormindo, se trocando…Quero dizer, eles podem ter visto um monte de coisas e eu não faço ideia do que vão fazer com essas imagens!”, disse ela.

A mãe registrou denúncia na polícia, a empresa de segurança, responsável pela câmera está sendo investigada e conforme publicação no jornal britânico Daily Mail, maiores informações não foram fornecidas.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Polícia confirma que corpo encontrado na Bahia, é de bebê levado da creche pelo pai no DF

Primeiro parque aquático do mundo para pessoas com deficiência é inaugurado! Muito Lindo!