in , ,

Bebê com síndrome de Down canta junto com a irmã e aprende suas primeiras palavras

- Anúncio -

A música pode fazer milagres acontecerem.

Um dos vídeos mais emocionantes que está circulando na web é uma verdadeira lição do milagre, de que com paciência, fé e dedicação é possível tocar o coração de quem amamos.

Um exemplo disso se pode ver no vídeo de Amanda Bowman Gray, ela publicou o momento emocionante em que sua filha está cantando para o irmão Bo, ele é portador da síndrome de Down. O menino tem muita dificuldade para falar, ele ainda não consegue se expressar verbalmente como outras crianças da mesma idade.

- Anúncio -

Gepostet von Amanda Bowman Gray am Samstag, 6. Januar 2018

A irmãzinha observou que, Bo presta atenção quando escuta música e que esse é um canal poderoso de comunicação para ele aprender as palavras, quebrando as dificuldades que ele encontra quando a família o está ensinando a falar.

Ao todo, Amanda têm 5 filhos, é uma mãe experiente, mas sempre que se tem um filho especial, é um grande desafio para os pais, inserir os irmão na rotina e aprender como contornar a dificuldade do filho, no caso, diagnosticado com síndrome de Down, a superar as limitações e ter o melhor desenvolvimento possível.

O pequeno Bo já conseguiu aprender 12 palavras, todas elas ele aprendeu com as canções que a família ensina cantando.

- Anúncio -

Os pais, Amanda e Caleb, trabalham com música e acreditam que com a musicoterapia pode ser um canal de grande auxílio para o filho.

Bo nasceu com síndrome de Down, mas não foi só isso, ainda recém-nascido ele precisou ser submetido a uma cirurgia de coração, um grande susto para a família, pois os médicos haviam informado que as chances do bebê eram mínimas.

Diante da situação e das condições do bebê, a equipe médica permitiu que os pais levassem o violão e cantassem para o filho. Os pais de Bo, pode serem músicos, conhecem bem a música que cantaram, “You Are My Sunshine”, foi então que o milagre começou a acontecer. O pequeno recém-nascido fez movimentos ao ouvis a canção. Amanda cantava para o filho, “Você nunca nota o quanto eu amo você, então, não leve minha luz do sol embora”.

- Anúncio -

My daughter Lydia was watching Bo while I was in the shower. Came out to this. If she didn’t have a guitar I don’t know if she would know how to babysit him. This is her go to. It’s proof that music therapy works. Bo is 25 months old and has a 12 word vocabulary. Every word he has learned has been through music and singing.*If you would like to use this video it is now licensed with Storyful. All photos/stories are public on the page and do not need permission to be used, except this video. Thank you so much. https://storyful.com/

Gepostet von Amanda Bowman Gray am Montag, 15. Januar 2018

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Gato Leon mostra forma humana para salvar Judith em ‘O Sétimo Guardião’

“Ele era o bebê dos meus sonhos”: Mãe perde filho em seu primeiro dia de creche e inicia campanha para evitar futuras tragédias