in ,

BALEIAS AZUIS SÃO VISTAS NA ANTÁRTIDA PELA PRIMEIRA VEZ DESDE OS ANOS 1980

- Anúncio -

As baleias azuis haviam sido declaradas em extinção, mas recentemente foram avistadas por pesquisadores do British Antarctic Survey (BAS), na região da costa da Antártida em grande número.

Devido a caça de baleias na região, tendo como alvo baleias azuis e baleias francas do sul, a população dessas espécies foram drasticamente sendo reduzidas.

Para garantir que as baleias azuis não fossem totalmente extintas, foi necessário que ativistas lutassem por décadas, para impedir a caça, o que parece ter dado certo, com a volta das baleias.

- Anúncio -

No ano de 2018, pesquisadores registraram pouco mais de 55 baleias na região da Antártida, assim como as baleias do sul e muitas jubartes, estimando que eram mais de 20 mil.

- Anúncio -

“Para uma espécie tão rara, como a baleia azul, esse é um número sem precedentes de avistamentos e sugere que as águas da Antártida permanecem um importante local de alimentação para essas espécies raras e pouco conhecidas”, informou o British Antarctic Survey (BAS).

A bióloga Jennifer Jackson explica que após as baleias azuis terem sido ameaçadas de extinção, o cenário mudou, diferente da época em que as baleias eram muito caçadas, hoje graças a determinação de ativistas e pesquisadores, a caça na região deixou de ser um negócio tão lucrativo e agora, 3 anos depois, a população de baleias voltou a crescer. “Após três anos de pesquisas, estamos emocionados ao ver tantas baleias visitando a Geórgia do Sul para se alimentar novamente.”

Créditos: https://www.hypeness.com.br/2020/03/dezenas-de-baleias-azuis-sao-vistas-na-antartida-pela-primeira-vez-desde-os-anos-1980/


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Estado do Texas suspende abortos para dar prioridade à pacientes do novo coronavírus

Em razão dos bloqueios pelo coronavírus realizados na Itália, golfinhos foram vistos em portos após 60 anos e as águas dos canais de Veneza estão transparentes