Aprenda a cultivar Uvas em sua casa, é mais fácil do que parece

- Anúncio -

Cultivar horta em casa, nos pequenos espaços, está cada vez mais comum, não só para quem gosta de mexer e ter plantas, como também de pessoas que estão iniciando a jardinagem doméstica e descobrindo uma nova atividade, ótima e terapêutica, além da vantagem de, no caso de plantas comestíveis, ter alimento tudo orgânico.

Uma das curiosidades, é que está cada vez mais comum conhecer pessoas que estão cultivando em casa, não apenas plantas ornamentais, mas se dedicando a plantar mudas e sementes de frutas.

Ter em seu lar, o doce aroma das frutas, já seria um bom motivo para tê-las, mas a questão é onde plantar nos pequenos espaços?

- Anúncio -

Como para quase tudo se encontra uma solução, não precisa abrir mão de cultivar plantas e ter deliciosas frutas, é possível cultivar em sua casa, um exemplo é o cultivo de uvas.

Há um tempo atrás, quem iria imaginar que nas áreas urbanas seria possível cultivar e ter uvas fresquinhas e orgânicas, sem contar a economia no bolso, ou seja; mais saúde e a satisfação sem muito esforço.

- Anúncio -

Aprender a cultivar uvas em casa , é mais fácil do que parece e não depende de muitos conhecimentos, sem dúvida, com o tempo, aprende e cria novas técnicas, mas com essa dica já pode começar.

Essa dica para cultivar uvas em casa, pode ser no vaso, mas tem que ser de médio para grande, ou no chão, não irá ocupar muito espaço no seu quintal.

Caso não tenha terra adubada em casa, compre um saco, depois de comprar as sementes de uva. Coloque a terra em um vaso, ou faça um buraco no chão de no mínimo 10 centímetros.

Vire todas as sementes em um recipiente com água e deixe descansar por 24 horas. Esse processo hidrata a semente, mas também é para selecionar as melhores, pegue apenas as que estiverem flutuando para plantar.

Coloque as sementes nos buracos que fizer, de preferência, 2 sementes em cada um, cubra com terra e aperte um pouquinho. O momento de transplantar para um vaso ou buraco maior, é quando atingir 30 cm. 

- Anúncio -

Se for plantar as mudinhas de uvas  no mesmo lugar, retire, faça um furo mais fundo (40 cm). A medida que for crescendo, amarre a uma treliça.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja essa ótima dica para decorar as paredes

Bolo de maçã muito fofinho, delicioso e fácil de fazer