Aos 87 anos, viúva é pedida em casamento por quem a amou a vida toda

Nunca é tarde para quem ama de verdade, e algumas histórias de amor estão ai para nos provar isso.

Inês se casou com Dorlindo, em Lamim, no interior de Minas Gerais, cidade natal de ambos, e os dois foram morar em Belo Horizonte, e o casal teve 12 filhos.

Quando o filho mais novo nasceu, a família passou por um momento muito difícil, pois Dorlindo foi atropelado e teve traumatismo craniano e um aneurisma, ele passou um tempo internado em um hospital psiquiátrico, mas depois foi levado para casa para ficar aos cuidados de Inês.

“Alguns tios mais novos e os netos não se lembram dele são. É muito triste, mas todos nós acompanhamos de perto o amor dos dois! Meu avô sempre foi um doce com todos nós e a minha avó cuidou dele com todo o amor e dedicação do mundo. Até o último dia de vida dele”, disse a neta de Inês, Júlia Neves

Dorlindo morreu com 92 anos, e até o final recebeu todo o cuidado e respeito que a esposa poderia dar, ao todo foram 40 anos cuidando do marido doente e acamado.

3 anos depois da morte de Dorlindo, o senhor Vicente, que sempre foi um grande admirador da Inês, e nunca se casou, na saída da missa de uma igreja que os dois frequentavam, teve coragem e se declarou para Inês.

Ele disse a ela que sempre a amou, que sempre achou incrível ver como ela cuidou todos aqueles anos dos filhos sozinha, e ainda do marido doente, ele acompanhou ela até sua casa e a pediu em casamento.

“Ela não aceitou no início, mas comentou com a minha mãe, que percebeu que mesmo envergonhada, vovó mantinha um carinho por ele! Não demorou muito pra notícia se espalhar na família. E todos foram conversar com ela, demonstrando que ficamos felizes e que abençoamos a união!”

💒

Vicente, 84 anos, e Inês, 88 anos, começaram a namorar pouco antes do Natal. Noivaram no dia 21 de janeiro, no aniversário dela. Como são católicos, fazem questão de se casar na igreja. Agora eles aguardam o padre retornar das férias para marcar a data.

“Eles são muito simples, discretos, mas é lindo vê-los juntos! É visível que um futuro muito feliz os espera e todos nós estamos radiantes e emocionados com esta virada na vida da minha avó! Nunca é tarde para ser feliz!”

“Afinal, foram anos de uma vida sofrida para minha avó e de solidão para o Seu Vicente, que nunca se casou e agora ganha de brinde uma família gigante!”, comemora Júlia.

Veja as fotos do dia m que foram ao shopping comprar o traje completo do noivo e as alianças:

View this post on Instagram

Aos 87 anos, viúva há três, vovó @ines.nevesreis foi pedida em casamento. Vicente é o nome dele. E já chegou nos dando um exemplo de perseverança e atitude! . Solteiro, viu a vovó cuidar com todo o amor do mundo do vovô por mais de 40 anos, doente, acamado… Aguardou o luto da família para então bater à porta dela e declarar o amor dele de uma vida inteira – segundo ele mesmo me disse! 😱 A vovó aceitou e, ela, que já havia nos ensinado o significado da palavra amor, deu à família mais uma lição de vida: nunca é tarde para recomeçar e buscar a própria felicidade. ♥️ . Estamos em festa e agora é correr com os preparativos do casamento! Por isso, no último final de semana acompanhamos os pombinhos ao shopping @boulevardbh para a escolha do traje completo do noivo na @ciadoterno.oficial (segredo, hein?! 🤫) e das alianças 💍 na @vivaraonline. Um cafézinho ☕️ no @mrblackcafe finalizou o nosso dia! ♥️ . Que emoção! A bisa do meu filho vai se casar!!! Essa senhora que me inspira, de espírito jovem e super antenada, que tem Instagram e Facebook. Que me liga por chamada de vídeo e manda mensagem de voz de bom dia pro meu neném por WhatsApp! Minha avó vai se casar!!! 🥰 . @boulevardbh, libera essa 📸Canon de presente pra gente registrar o casório com a pompa e qualidade que esse casal merece!!! #boulevardclick #AmorNaoTemIdade #casamentodoano #vovovaicasar #bisavaicasar #shesaidyes #teamovo

A post shared by JÚLIA NEVES | 🇧🇷 (@julinhaneves) on


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇