in

Anvisa recolhe lenços umedecidos contaminados por bactéria

Lenços umedecidos são muito usados diariamente, especialmente para quem tem bebês e idosos em casa, mas também passou a fazer parte das residências e é comum estar nas bolas femininas para uma situação que precisa usar.

A ideia é que esses lenços umedecidos estejam recomendados para o uso, livre de bactérias, mas as últimas notícias são preocupantes.

Hoje, 17 de setembro, a ANVISA recolheu 2 lotes  de lenços umedecidos da marca Kimberly-Clark, uma fabricante reconhecida pela qualidade dos seus produtos, porém foi encontrado nos lotes recolhidos, um micro-organismo chamado de Enterobacter gergoviae.

Segundo a fabricante dos lenços umedecidos, esse micro-organismo não faz mal nas pessoas que estão bem de saúde, mas pode ser perigoso para quem está com imunidade baixa, prejudicando a saúde, por isso os lotes contaminados tiveram que ser recolhidos, pois ninguém sabe quem irá usar ao comprar, sem contar que uma mãe pode usar na higiene do bebê. Crianças nessa fase da vida são mais sensíveis do que os adultos, mas não precisa haver desespero.

As marcas recolhidas com os respectivos lotes foram; 024/2019 da marca Baby Wipes e 219/2019 da marca Huggies Max Clean. Apenas esses lotes foram tirados do mercado, os demais, não estavam disponíveis para venda, ainda estavam para serem enviados, por isso não precisa se preocupar, a acão foi rápida a pedido da própria Kimberly-Clark, que se preocupou em causar dados aos consumidores da marca.

Essa atitude que a Kimberly-Clark, que priorizou a saúde das pessoas que usam os lenços umedecidos das marcas que foram recolhidas, é o que todos os consumidores esperam. A empresa valoriza pessoas mais do que produtos. Sem a comunicação a tempo acionando a ANVISA, esses lotes estariam no mercado e, certamente alguém teria usado correndo o risco de uma infecção, caso a imunidade estivesse baixa.

Se por um lado a informação é preocupante, de outro é uma garantia saber que a empresa toma as devidas providências antes que alguém tenha problemas de saúde.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

What do you think?

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Grávida, noiva morre na porta da igreja antes do casamento

Homem instala cofre na geladeira para noiva não comer chocolates dele