in ,

Ana Furtado comemora fim de tratamento contra câncer: ‘Eu venci!’

Com muita emoção e gratidão, Ana Furtado finalmente pôde comemorar a excelente e tão aguardada notícia; ela está livre do câncer.

A apresentadora, atriz e jornalista, desde o início, quando descobriu que tinha câncer, divulgou o que estava acontecendo. Uma das intenções foi a de informar outras mulheres e alertar sobre a importância dos exames de rotina e também abordar a gravidade da doença.

O público acompanhou a batalha que a apresentadora enfrentou, o apoio que recebeu da família, amigos e seguidores. Boninho, marido de Ana Furtado, esteve ao lado dela o tempo todo. 

Essa atitude é muito importante para os pacientes, compreensão, empatia, amor, é fundamental no fator psicológico, pois já foi comprovado que, a vontade de viver ajuda no tratamento.

A comemoração de Ana Furtado, a postura que teve durante o tratamento, de compartilhar informações sobre seu estado de saúde e como estava lidando com tudo, sem dúvida foi uma decisão que mostrou para muitas mulheres que são diagnosticadas com câncer, que precisam lutar.

No Instagram, Ana fez um post em seu perfil comemorando um dos momentos mais esperados, desde que iniciou o tratamento, disse ela na última segunda-feira, 10/02; 

‘HOJE É DIA DE FESTA! MUITA EMOÇÃO!

“Hoje encerro o ciclo do meu tratamento. É dia de retirar o Port-a-Cath (tipo de cateter), que foi o meu companheiro durante todo esse tempo”.

 “Através dele eu recebi os meus medicamentos para a minha cura. Foi o meu amigo do peito. Então, hoje é dia de festa! Muita emoção. Agradecimento!!!! A todos!!! Eu venci!!!!”.

Completando a emoção da comemoração, Ana Furtado citou o médium Chico Xavier; “‘E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre’”.

A apresentadora descobriu o câncer de mama ao fazer autoexame, ela sentiu um nódulo e procurou o médico para fazer exames. 

Quando a doença está em fase inicial, as chances de cura chegam a 100%.

Fonte: Sorocabanices

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menina com necessidades especiais leva 9 mordidas em ônibus escolar e motorista não faz nada para socorrê-la

Mãe “reúne” a filha que morreu em 2016 usando realidade virtual; vídeo emocionante