O agente penal federal Jorge José Guaranho, está hospitalizado na UTI, no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. O quadro clínico é grave, ele está intubado.
Um caso que aconteceu no último sábado, parece ter sido motivado por intolerância à opinião política. O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), que também era guarda municipal, estava no último sábado junto com a família, comemorando seu aniversário de 52 anos, o tema escolhido para a festa foi do partido, do PT.
A festa de aniversário do tesoureiro do PT, Marcelo a Associação acontecia na Associação Esportiva Saúde Física Itaipu. O ambiente foi decorado com imagens do ex-presidente Lula e outros símbolos do Partido dos Trabalhadores.
Em meio a festa, um homem desconhecido dos convidados apareceu com uma arma nas mãos, saiu e após cerca de 20 minutos retornou sozinho, pois antes, ele estava acompanhado por uma mulher e uma criança no colo.
O homem que chegou à festa sem ser convidado, efetuou disparos que tirou a vida do guarda municipal. A Polícia Civil chegou ao local.
O agente penal federal segue internado em estado grave e segundo o boletim médico, ele sofreu traumatismo craniano e ferimentos pelos disparos. De acordo com o boletim médico, o traumatismo craniano foi causado por chutes que teriam atingido a cabeça do agente.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o agente penal federal chegou em um carro branco e todos os acontecimentos ocorridos em seguida.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, as imagens da câmera de segurança estão sendo analisadas para identificar os envolvidos.