in ,

Falso médico também fingia ser pastor, coach e enganava duas namoradas

Semana passada, um dos assuntos que mais repercutiu e que ainda continua em  pauta, é sobre um falso médico que estava trabalhando como socorrista na rodovia Presidente Dutra em São Paulo, uma das rodovias que está entre as mais movimentadas do Brasil.

 

Um grave acidente aconteceu no dia 13 de março deste ano, três caminhões se envolveram no acidente, era preciso que a equipe de socorro atendesse o mais rápido possível e, para espanto de todos, agora revelado, um homem de 36 anos ficou preso entre as ferragens, ele era um dos motoristas envolvido no acidente.

 

Esse motorista teve a perna amputada pelo falso médico, porém, os outros profissionais de saúde da equipe suspeitaram do suposto médico e assim descobriram a farsa de Gerson Lavísio.

 

Infelizmente, essa não foi a única atuação do falso médico, além de amputar a perna do homem, ele também estava enganando pessoas e mentindo sobre sua posição profissional.

 

Gérson tem 32 anos, é natural de Cambará, no Paraná e estava exercendo a atividade profissional como médico, há cerca de 4 meses, até onde se sabe.

 

Além de se apresentar como médico (sendo uma informação totalmente falsa), ele ainda se apresentava como   pastor, profeta, missionário e coach evangélico.

 

Com sua lábia, seduzia pessoas falando palavras proféticas ao participar de cultos, onde fazia pedido de contribuição financeira para fazer a “obra de Deus”, sem nunca cumprir.

 

Em entrevista ao Fantástico (Rede Globo), um homem que preferiu não se identificar, contou como caiu no golpe:

 

 “Você acredita de liderança espiritual, a habilidade que ele tinha na voz e nas palavras convencia – E você passa acreditar naquilo como uma liderança cristã mesmo, até por causa dessa fragilidade toda de pandemia”.

 

Segundo relato dos fiéis, o falso médico dizia ser missionário em Moçambique, na África e que a razão do seu trabalho era o de evangelizar as pessoas na áfrica e ajudar, por isso fazia a arrecadação financeira.

 

Um dos seguidores revelou na entrevista: “Nessa primeira viagem que a gente começou a ajudar foi pouco mais de R$16 mil. Inclusive, ele ‘comprovou’, mandou lá pra gente em um grupo de WhatsApp na época. Esse valor ninguém sabe no que foi usado na verdade“.

 

O falso médico e também falso pastor, foi escober em flagrante quando em uma reunião se propos a fazer revelações proféticas de um adolescente, dizendo que estava recebendo revelações sobre o futuro do rapaz, dizendo que o adolescente ira ser jogador de futebol no Rio e depois iria atuar em um time da Alemanha.

 

Durante a ‘revelação’ Gerson acabou se contradizendo, e disse que o jovem tinha 17 anos, mas os pais prontamente corrigiram que o filho tem 16 e ficou desconcertado, mas tentou consertar dizendo: Sabe porque eu vi 17? Porque foi a idade que Deus mudou a vida de Davi!”

 

Além de tudo isso, o falso médico tinha vários perfis nas redes sociais e muitos relacionamentos afetivos,mas as mulheres também descobriram o charlatão, quando veio à tona que ele não é médico.

 

Gerson atuou em um posto em Parelheiros, São Paulo, onde atendeu no mínimo 15 pessoas e receitou a mesma medicação, para algumas.

 

Na Justiça ele vai responder por exercício ilegal da profissão e outro processo movido pela namorada  por apropriação indébita, mas ele está em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Médico é preso em flagrante após estuprar paciente durante cesárea

Vídeos mostram o momento em que tesoureiro do PT é assassinado em festa