A família da jovem de 14 anos, desaparecida no dia 09/03, não teve a felicidade de encontrar a menina com vida. Segundo a Policia Militar, o pai foi quem encontrou o corpo da filha jogado em um matagal no último sábado, 14/03.
O desaparecimento da jovem Jaqueline Iachechen Pacheco aconteceu em Prudentópolis. O pai estava ajudando nas buscas, ele entrou no matagal e notou que uma área parecia estar mexida, por isso o pai decidiu cavar.
O corpo da jovem foi levado para o IML, Instituto Médico-Legal de Guarapuava, Paraná. A família foi chamada para o reconhecimento, mesmo tendo sido o próprio pai que encontrou, esse é um procedimento necessário, ainda mais que, por conta dos dias, o corpo entra em decomposição.
A polícia segue com as investigações, para descobrir os responsáveis e o motivo para terem levado e assassinado a jovem.
Infelizmente o número de casos de desaparecimento no Brasil são muitos, nos registros contam que também o número de crianças são muito elevados, por isso as orientações de especialistas para os pais e pessoas quem estão na condição de responsável legal, não se descuidem.
É importante não perder a criança de vista quando estiver em local público como shoppings, praças, eventos, pois em minutos podem desaparecer.
Outro cuidado é em relação aos banheiros públicos, nunca se deve deixar a criança ir ao banheiro sozinha, mesmo que ela saiba usar o sanitário da maneira correta, o adulto deve acompanhar a criança.
Nas festas e eventos sociais a atenção é a mesma, embora se tenha a presença de vizinhos e amigos, vale lembrar que em muitos casos de desaparecimento, vizinhos foram apontados como suspeitos.
As orientações não são para causar desespero nos pais, nem prender a criança em casa, mas para redobrar a atenção e ficar sempre ao lado dos pequenos.
Fonte: G1