Adolescente de 14 anos defende mulher de assédio em ônibus no Rio; veja vídeo

- Publicidade -

Essa nova geração tá arrasando!

Os casos de assédio nos transportes coletivos chocam a sociedade, mas continuam acontecendo. Em muitas cidades brasileiras, como no Rio de Janeiro e em São Paulo, as autoridades destinaram vagões no metrô exclusivo para mulheres com a finalidade de reduzir esse tipo de comportamento por parto dos homens, o que não significa que as mulheres estejam proibidas de utilizar os outros vagões para o público em geral, mas a ideia partiu do principio de combater o terrível assedio que tantas mães, jovens, mulheres trabalhadoras, estudantes e todas ao fazer uso do transporte de metrô.

- Publicidade -

Quanto aos coletivos de ônibus fica mais difícil adotar alguma medida extrema, a não ser monitorar por câmeras, atualmente praticamente toda a frota de ônibus possui, e contar com a ajuda do motorista.

- Publicidade -

No Rio de Janeiro, mais uma mulher foi importunada dentro do ônibus, mas uma corajosa passageira se defendeu da investida de um homem assediador. A adolescente de apenas 14 anos agiu com a alma de uma pessoa adulta e destemida. A ação foi registrada em vídeo e está viralizando na web, mostrando a incrível coragem de enfrentar um adulto que tentava desrespeitar a passageira.

A menina conseguiu frustrar a ação do homem que tentava cometer assédio e de fazer mais uma vítima de transporte coletivo, mas ele não poderia contar com a reação de uma brava menina, Anna Bernardo, estudante de gritar que estava acontecendo.

- Publicidade -
- Publicidade -

“Você sentou, pegou seu pau nojento, sujo e botou pra cima dela”, disse Anna.

A jovem estudante se queixou de ter tomado a atitude certa falando ao motorista o que estava por acontecer, mas ela não teve a atitude esperada de proteção.

- Publicidade -

No momento em que tudo aconteceu, a adolescente não pensou nos perigos de uma possível reação por parte do homem, apenas reagiu por instinto para se proteger do absurdo do assédio.

O tal sujeito foi expulso do ônibus pelos demais passageiros revoltados com o ato.

- Publicidade -
- Publicidade -

- Publicidade -