in

Ácido Fólico: a vitamina que previne o retardo mental, tumores, envelhecimento prematuro e evita tantas outras doenças

- Anúncio -

Quem poderia pensar que uma vitamina fácil de encontrar e barata como ácido Fólico pudesse oferecer tantos benefícios à saúde e ainda prevenir doenças?

Essa vitamina é reconhecida como sendo uma das mais importantes, inclusive é um perigo quando o organismo está com carência de ácido fólico, pode ficar mais frágil e não ter as defesas em dia para impedir muitas doenças.

Essa vitamina deveria ser mais consumida principalmente pelas mulheres para evitar e menopausa prematura, anemia entre outras.

- Anúncio -

Como a mulher, por natureza tem mais atenção aos cuidados com a estética do que o homem, que por sua vez está mais vaidoso, entendendo que também pode usar filtro solar, fazer limpeza de pele. Mesmo sendo tão moderno, a tendência é a mulher se cuidar mais, começando pelos cabelos.

O consumo do complexo vitamínico de ácido fólico, ajuda no fortalecimento dos fios, tornando-os mais bonitos e com brilho natural, além de reduzir a queda

Ácido Fólico nos alimentos.

Muitos alimentos concentram vitamina B9, que é ácido fólico, como as verduras de folhas escuras, laranja, trigo, fígado, abacate, levedo de cerveja e arroz.

- Anúncio -

Ter alimentação balanceada, fazer exercícios, parar de fumar faz parte das orientações que os médicos e todos os profissionais de saúde orientam, para evitar danos ao corpo e a mente, pois o ácido fólico é menos absorvido pelo organismo quando a pessoa não observa essas recomendações,

Nas doenças mentais como retardamento e também de ordem psicológica como depressão, pode ter relação ou ficar mais evidente com a carência de ácido fólico no organismo.

Segundo o Institute for Functional Medicine da Flórida, em um estudo sobre depressão, 40% dos pacientes não tinham os níveis do complexo B9 desejável. Com a falta de folato, necessário para a manutenção e produção do hormônio serotonina no cérebro, que é importante para o equilíbrio do humor e do bem estar.

Ácido fólico é uma vitamina à venda em todas as farmácias e drogarias, fácil de encontrar e tem baixo custo, porém, é importante ter atenção para não exagerar, o ideal seria consultar o médico e fazer exames para saber se está com carência dessa vitamina.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

IML revela causa da morte de Tatiane Spitzner

Detalhes macabros marcam envolvimento de pastora nos abusos e morte dos filhos em Linhares