in ,

Mistério sobre os ovos falsos finalmente é desvendado

- Anúncio -

Muitas pessoas ficaram alarmadas quando tiveram acesso a notícia de que circulava no Brasil ovos falsos importados da China. Com certeza é uma questão preocupante por se tratar de uma alimento, ainda mais o que é mais utilizado na culinária no preparo de vários pratos.

Com os preços mais baixos, a notícia dos ovos falsos ganhou repercussão, talvez maior do que o esperado. A ideia de uma possível conspiração começou a preocupar, diante do que muitos acharam ser uma possibilidade de ser verdade, então algumas famílias decidiram parar de comprar ovos até que a poeira baixasse ou um comunicado oficial assegurando a população de que os ovos vendidos nos supermercados e nas ruas são genuínos de ave, assim os brasileiros poderiam se sentir mais tranquilos.

O fato é que todo esse burburinho sobre ovos falsos surgiu com um vídeo que circulou nas redes sociais e no WhatsApp, onde é mostrado ovos de plástico que supostamente estariam sendo comprados para substituir ovos de galinha e enganado o consumidor, sem contar o risco da ingestão de tal produto para a saúde.

- Anúncio -

Em outro vídeo, que também viralizou, uma mulher aparece preparando um ovo de plástico muito parecido com o verdadeiro.

- Anúncio -

Para dar ênfase a tudo isso, foi dito no vídeo que a polícia chinesa havia desmantelado uma quadrilha especializada na fabricação de ovos falsos e que já estavam atuando no Brasil.

A preocupação não ficou só por conta dos consumidores que queriam suspender a compra por um tempo, mas também dos trabalhadores autônomos que vendem cartela com 30 ovos nos bairros.

Resultado dessa fake news.

Sim, a notícia e o vídeo não passa de uma mentira. O Brasil é um grande exportador de ovos, em média, passa de 40 bilhões de ovos por ano e esse é um comércio fiscalizado.

A própria informação do vídeo já deixa claro que é uma infeliz ideia propagar essa inverdade. Antes de compartilhar ou divulgar esse tipo de vídeo, o mais importante é buscar informações nos órgãos oficiais.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Pipoca combate o envelhecimento e ajuda no emagrecimento

IML revela causa da morte de Tatiane Spitzner