Absorvente ecológico de alunos da Faetec já tem pedidos do exterior


Sustentabilidade é um tema que precisa ser abordado cada vez mais, assim como empresas de diversos segmentos estão buscando desenvolver produtos que não contribuam com o aumento da poluição do meio ambiente, pensar no meio ambiente é necessário.

A iniciativa dos alunos da Faetec no Rio de Janeiro, ganhou destaque, por terem criado um produto, que representa e atende o conceito de preocupação com o Planeta.

5 Alunos do curso de Administração da Faetec, da unidade Adolpho Bloch, receberam a pauta do trabalho para desenvolver um produto considerado sustentável.

Anúncio

O objetivo foi o de pensar em um produto muito utilizado, mas que deveria ser produzido de maneira sustentável, capaz de mudar a vida das pessoas que iriam utilizar o produto.

No dia da apresentação do produto, Camilia Parcial que é diretora de recursos humanos da miniempresa BioFlux, pesquisou produtos que são muito descartados no dia a dia, mas que poderia reduzir o impacto no meio ambiente, sem que as pessoas deixem de usar.

A aluna explicou como surgiu a ideia de desenvolver absorvente ecológico; “Na minha casa moram quatro mulheres e ficamos com o mesmo ciclo menstrual. Nessa época, geramos um grande descarte de absorventes e minha mãe gastava muito dinheiro com isso. Então, levei a ideia do absorvente ecológico para o grupo, e ela foi bem recebida”.

Anúncio

O absorvente ecológico surge como um produto alternativo, com a mesma função do absorvente comum presente no mercado, oferecendo o diferencial de ser ecológico.

O produto foi desenvolvido por meio do programa de empreendedorismo Junior Achievements, está agradando o mercado. Os estudantes estão recebendo pedidos do Brasil e do exterior, levando então o absorvente ecológico para outros países.

O valor cobrado por unidade do absorvente feito com tecido atoalhado, algodão, impermeável e microfibra, é vendido por R$ 8,00. Os estudantes já conseguiram vender mais de 200 unidades em apenas 2 meses após a apresentação.

Anúncio

Quando o absorvente ecológico estiver sendo produzido em maior quantidade, a estimativa de venda deverá subir.

O projeto social Ballett Na Ponta dos Pés, do Complexo do Alemão receberá o valor que seria correspondente ao pagamento de impostos.

Fonte: Só Boas Notícias

Comente abaixo

Anúncio

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0