Menino de 5 anos salva irmã de incêndio e ainda volta para pegar o cachorro e acaba salvando toda família

Um garoto de cinco anos da Georgia acordou com o quarto em chamas. Mas ele não entrou em pânico, e suas ações ajudaram a salvar toda a sua família.

Advertisements

Noah Woods será nomeado bombeiro honorário e receberá um prêmio raro de salva-vidas por seus atos heróicos.

Noah era um dos oito membros da família que dormia em sua casa no condado de Bartow, na Geórgia, quando acordou com muita fumaça e chamas no quarto que dividia com sua irmã de 2 anos.

Ele pulou da cama, pegou a irmã e saiu de casa pela única saída disponível, uma janela aberta.

Mas Noah não parou por aí – ele voltou para pegar o cachorro da família e puxou-o para a segurança. Ele então correu ao lado da casa de seu tio em busca de ajuda. Juntos, eles alertaram o resto da família.

Todo mundo conseguiu sair com segurança.

O Corpo de Bombeiros publicou uma nota de agradecimento ao pequeno herói.

“Já vimos crianças alertando suas famílias antes”, disse à CNN a chefe do departamento de bombeiros do condado de Bartow, Dwayne Jamison. “Mas para uma criança de 5 anos estar alerta o suficiente para fazer isso … isso é extraordinário.”

Jamison disse que o incêndio foi iniciado por uma tomada elétrica sobrecarregada no quarto de Noah. Quando os bombeiros chegaram, eles trataram Noah e outros quatro membros da família por pequenas queimaduras e inalação de fumaça.

“Pela graça de Deus, todos os nove de nossos entes queridos conseguiram sair de casa”, disse o avô de Noah, David Woods, em um post no GoFundMe. “Se não fosse por Noah, talvez não estejamos aqui hoje.”

Devido à destruição da casa, a família pediu ajuda à comunidade enquanto se recuperava.

O Corpo de Bombeiros do Condado de Bartow reconhecerá Noah na sexta-feira como um bombeiro honorário do Condado de Bartow e oferecerá a ele um prêmio de salvação, normalmente reservado para equipes de resgate profissionais.

Até o governador da Geórgia, Brian Kemp, ouviu falar das ações heróicas de Noah. Jamison lerá uma carta na cerimônia de sexta-feira dada a ele pelo governador.

O jovem Noah mostrou que uma criança de 5 anos também pode ser um herói.

Our hero! 5 year old Noah Woods recently woke up to find his bedroom on fire. The only available exit was a window. He…

Posted by Bartow County Fire Department on Tuesday, February 11, 2020

Written by Ana Richa

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *