Abraços protegem contra estresse, depressão, infecções e gripes, diz estudo

- Anúncio -

Não existe melhor remédio que um grande abraço

Nossos sentimentos estão ligados diretamente as nossas doenças. Isso significa que rancor, tristeza profunda e pensamentos ruins pode piorar ainda mais o estado daqueles que se encontram doentes. Por outro lado, existem sentimentos provocados por um simples abraço que nos fazem bem durante todo o dia.

Aquela prazerosa sensação de abraçar alguém que a gente gosta pode até mesmo prevenir várias doenças. Segundo um estudo publicado, o abraço pode ajudar o ser humano no combate a determinadas doenças. Além disso, dificilmente alguém recusaria um abraço vindo de pessoas queridas.

- Anúncio -

O abraço pode prevenir o stress, segundo a pesquisa. Sendo assim, um simples abraço pode ser um forte aliado contra a doença ou até mesmo a sua prevenção. Os pesquisadores ainda concluíram que o abraço pode diminuir as chances de algumas infecções e doenças.

De acordo com os pesquisadores de uma universidade norte-americana, gripe, infecções e até mesmo a depressão podem ser tratadas com um abraço. Para isso, 404 pessoas foram ouvidas ao longo de 14 noites. Os pesquisadores concluíram que um terço dos entrevistados não apresentaram sintomas de gripe. Desse modo, a imunidade dos entrevistados demonstrou sinais direto de ligações com o abraço diário.

- Anúncio -

“O aumento da frequência de abraços pode ser um meio eficaz de reduzir os efeitos nocivos do estresse“.

“De qualquer maneira, aqueles que ganham mais abraços estão, de alguma maneira, mais protegidos de infecções”, diz o pesquisador Sheldon Cohen.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Serena Williams nunca imaginou se casar com um cara branco até que Alexis Ohanian entrou em sua vida

Ás vezes temos que nos fingir de bobos para ver até onde chega a falsidade alheia