in

A inveja de um amigo é pior que o ódio de um inimigo

- Anúncio -

Inveja é um sentimento que todas as pessoas estão expostas, não adianta ter medo nem ficar se preocupando muito. Às vezes, até mesmo aquela pessoa tão amiga, que parece estar torcendo por você, para que tudo dê certo em sua vida, pode estar escondendo uma grande inveja.

Quando a inveja parte de um amigo que durante muito tempo foi considerado um ótimo confidente, a sensação de traição e decepção é praticamente impossível não sentir. Saber que confiou tanto em alguém que muitas vezes possa ter desejado lhe sabotar, ou até chegou a fazer algo para causar prejuízo, é muito ruim.

Ao dizer que a inveja de um amigo é pior do que o ódio de um inimigo pode considerar um fato.

- Anúncio -
- Anúncio -

Esse é o pior tipo de “amigo”, ele ouve , passa a conhecer seus segredos, oferece o ombro, mas está cheio de raiva e ressentimento no coração, por não ter a vida do outro, por querer viver um pouco, ainda que seja drama, o que o outro está vivendo. Para isso, dependendo da estrutura do caráter, é capaz de fazer o que estiver ao alcance para impedir o sucesso, até mesmo fazendo um aconselhamento que sabe não ser o certo, mas utiliza a influência como amigo.

A inveja de uma pessoa amiga é muito tóxica, mas por outro lado, esse amigo invejoso também sofre, vive em constante estado de vigilância da vida do outro, teme ser descoberto e a amizade desfeita.

Observe se esse amigo é do tipo que adora destacar seus momentos de fracassos, esse pode ser um dos sinais.

Antes de pensar que todo mundo é falso, saiba que muitas pessoas são gente boa, gostam de ajudar, desejam o bem aos amigos. O que acontece, e é muito comum, conhecer alguém que identifique afinidades e, logo, já classificar como amigo, narrando à vida.  Nem tudo precisa ser dito.

Aproveite a nova amizade, mas espere conhecer melhor essa pessoa.

Fonte: Sábias Palavras


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Wajngarten volta de viagem aos EUA com Bolsonaro e testa positivo para coronavírus

Coronavírus: Globo estuda retirar plateia de seus programas, como ‘Encontro’, ‘Faustão’ e ‘Caldeirão’