in

A hora do desfralde. E agora?

- Anúncio -

Dar adeus às fraldas é um grande desafio. Este processo e iniciado geralmente quando a criança tem entre 3 e 4 anos.

O desfralde noturno é o mais difícil. Pediatras recomendam que seja feito após o desfralde diurno, pois a criança já estará mais acostumada com a rotina.

A recomendado que seja iniciado no verão, devido a redução do volume de urina pois a criança transpira mais. Mais importante do que a época e a maneira que o processo irá ocorrer e ter certeza de que a criança realmente está preparada para esta grande mudança.

- Anúncio -

Confira algumas dicas que podem facilitar este processo.

1. É a hora certa?

O abandono das fraldas, costuma ocorrer a partir de 3 anos de idade, mas não é nenhuma regra. Algumas crianças são mais fáceis e outras possuem mais dificuldade e precisam de mais de tempo. Certifique-se de que não é cedo demais. Alguns sinais, como a criança acordar seca , por exemplo, indicam que a criança já tem um maior controle do xixi. Se o desfralde diurno ocorreu sem problemas, será mais fácil o noturno.

2. Consciência infantil

Ter controle do xixi não é tudo. As crianças estão acostumadas com a fralda. É conversar com a criança e fazer com que ela entenda o que esta ocorrendo. Se a criança mostrar resistência, mesmo já estando preparada, é melhor esperar um pouco mais até que esteja p r e p a r a d o psicologicamente. Nesta fase podem ocorrer muito stress de ambos as partes.

- Anúncio -

3. Acidentes podem acontecer

Como em tudo na vida acidentes podem acontecer. Uma dica é forrar o colchão com um plástico para diminuir a sujeira. Isto irá ocorrer durante várias noites, então tenha paciência mamãe.

- Anúncio -

4. Paciência e muita calma

Tenha paciência e sempre apoie o desfralde de seu filho diante dos contra tempos. Sempre estimule a criança a p e r d e r p a r a i r a o banheiro, comemore e de algo a ele que estimule que continue a fazer isso a cada vez que a criança o fizer. Leve o pequeno antes de dormir para fazer xixi, diminua os líquidos a noite. Não brigue com a criança pelos acidentes e não pare o processo.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

10 dicas para parar o choro do bebê

10 fotos de gravidez que as mães não vão poder mostrar para os seus filhos