10 dicas para parar o choro do bebê

Os primeiros meses sempre são bem difíceis não e mesmo? É choro por toda a casa. Onde da para se ouvir ate lá da rua.

E muitos de nossos papais e mamães ficam  por vezes sem saber o que fazer nesta hora.  Fiquem calmos, esta e a única forma que o bebe tem para dizer que quer ou precisa de alguma coisa.

Mariana Bonsaver, psicóloga da Maternidade Pro Matre P aulista, de São Paulo diz que nos primeiros momentos, o motivo é simples: 

“De forma geral, os motivos mais comuns são: sede, fome, dor, frio, calor, medo, incômodo com determinada posição”. 

Saber o porquê do choro é o primeiro desafio para o papai e a mamãe, e quando esse desafio e superado, ele para de chorar. Arthur Fonseca, pediatra do Hospital Daniel Lipp, do Rio de Janeiro, diz que 

“com o tempo, a mãe aprende a identificar pela expressão corporal e pelos hábitos o motivo real do choro”. 

Não há uma fórmula exata e os pais logo descobrem isso. Então, trouxemos algumas dicas.  Vamos já fazer este berreiro parar. 

1. Som contínuo e sem interrupções 

Alguns estudos apontam que sons, ininterruptos podem acalmar a criança. A explicação é que o som acaba se propagando dentro da barriga quando ele ainda esta lá. E o nenê já nasce acostumado a isso. 

2. Faca sons com a boca 

Estudos apontam que quando os pais entoam estes sons, eles se acalmam. Uma voz que seja familiar e som constante podem parar o choro de nosso bebê. 

3. Tranqüilidade em Excesso 

Nesse caso estamos falando de excessos. Os pediatras destacam nesse ponto que: “Bebês não gostam de ambientes muito barulhentos, muito iluminados e escuridão total, assim como pessoas demais interagindo”. Evite estes locais. 

4. Posições anti-cólicas

Para reduzir as dores das cólicas. Ponha-o em decúbito ventral, ou seja, deitado. A barriga sobre o seu antebraço e apoie a cabeça com as mãos. 

5. Não chacoalhe o bebê 

Balançar e fazer sonsinhos com a boca pode. Balançar demais não. Sacudir os pequenos pode fazê-los ficar tonto. Isso causa desconforto e os bebês choram. 

6. Supermãe 

As vezes só a presença da mãe para resolve o problema do choro. Isso acontece pois o vínculo é muito forte por conta do período da gestação. 

7. Desconforto 

Frio e calor, roupa apertada, fralda suja, falta de sono … Tudo que fizer com que ele se sinta incomodado o fará chorar. 

8. Influência do ambiente 

Se o ambiente em casa é agitado, o bebê com certeza ficará mais agitado. Se for um ambiente mais calmo, o bebê fica mais tranqüilo. 

9. Ouvir seu coração 

A criança ouviu o som do coração da mamãe por muito tempo enquanto estava sendo gerada, recriar este ambiente deixado a criança próximo a seu peito ajudará.  

10. Choro súbito.

Cuidado  Perceba os padrões de choro de seu bebê. Se ele explode em choro do nada, pode ser alguma dor aguda relacionada. Um refluxo, dor de ouvido, até algo mais sério e pode precisar de atenção médica.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇