A forma dos alimentos é igual aos órgãos que eles curam

- Anúncio -

Você já observou que muitos alimentos em forma in natura, têm o aspecto de órgãos do nosso corpo?

O mais interessante é que ao observar as propriedades nutricionais destes alimentos, percebemos que eles não só se parecem com alguns órgãos, mas geralmente têm a aparência semelhante aos órgãos que eles curam.

Veja:

- Anúncio -

1- Tomate e coração

Rico em potássio e ferro, o tomate é excelente para o bom funcionamento do coração e do sangue.

2- Aipo e ossos

Também conhecido como Salsão, o Aipo contém 23% de sódio de boa qualidade, o que fortalece os ossos, que também têm em sua estrutura 23% de sódio, de boa qualidade que é quando ele não vem do sal refinado. Se o organismo têm deficiência desse tipo de sódio, ele começa a retirar da estrutura óssea, o que enfraquece os ossos.

3- Abacate e útero

- Anúncio -

Todas as mulheres deveriam comer pelo menos um abacate por semana e com isso estariam prevenindo doenças sérias do útero. A fruta regula os hormônios, reduzindo as chances de desenvolver câncer no útero ou no ovário. Também ajuda no emagrecimento depois da gestação.

Outra curiosidade é o fato de que ele também leva 9 meses desde o florescer até o fruto.

 

4- Batata-doce e pâncreas

Considerada um dos melhores carboidratos, ela ajuda a regular os índices de açúcar no sangue. Além de ser ótima para o bom funcionamento do pâncreas.

 

 

5- Feijão e Rins

Ajuda a melhorar o funcionamento renal.

- Anúncio -

6- Cenoura e os olhos

Suas propriedades fazem contribuem para um aumento do fluxo sanguíneo em direção a região dos olhos, melhorando assim seu funcionamento.

7- Laranja e os seios

Além de ser um dos alimentos que combatem diretamente o aparecimento de células cancerígenas, a laranja ajuda no movimento da linfa na mama.

 

8- Nozes e o cérebro

Sua aparência é incrivelmente parecida com o nosso cérebro. Apesar de pequena, tem uma quantidade enorme de nutrientes, e eles ajudam no funcionamento cerebral.

9- Cogumelos e ouvidos

O alimento é rico em vitamina D, que ajuda no combate a perda de audição.

10- Gengibre e o estômago

Melhora todo o sistema digestivo. Suas enzimas previvem o surgimento de cãibras fortes. Previne úlceras e mantém a mucosa em bom estado.

Fonte: Yogui.co


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto de bebê ao lado das cinzas de seu irmão gêmeo emociona web

Pai põe fogo em sua bebê porque ela era “bonita demais”