Com o passar dos anos, além de ficar mais propenso a doenças, nosso organismo muda como um todo e a pele fica mais fina e ressecada, mas tomar aquela cervejinha pode ser uma boa forma de cuidar da pele.
É isso mesmo que você leu; beber cerveja é mais eficaz contra rugas do que cremes anti-idade, dizem cientistas.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Departamento de Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Valência, sob responsabilidade da Dra. Codoñer Pilar Franch, a cerveja é rica em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, que adoecem o organismo e envelhecem a pele.
As cervejas contêm mais de 200 componentes, que incluem vitamina B, ácido fólico (B1, B2, B12) e polifenóis (grupo dos antioxidantes naturais que também são encontrados em frutos e vegetais), e eles podem ser grandes aliados da saúde e da vitalidade do corpo.
Oxidantes e antioxidantes estão presentes de forma equilibrada dentro do nosso corpo, mas com o passar dos anos, e a atuação dos radicais livres os antioxidantes acabam se sobressaindo e com isso favorecem o envelhecimento, por isso devemos equilibrar com alimentos e vitaminas.
Todos esses componentes da cerveja, fazem com que ela favoreça a pele e deixe um aspecto de vigor e vitalidade.
A quantidade de antioxidantes presente na cerveja pode variar dependendo da marca e processo de fabricação, então cada pessoa deve observar as indicações de fabricação do rótulo de sua marca preferida.
Vale lembrar que o consumo ideal para alcançar objetivos benéficos a saúde, deve ser moderado e eventual. Muita quantidade de álcool tem efeito contrário e envelhece o organismo.