DEPRESSÃO E ANSIEDADE DESENHADAS PARA VOCÊ ENTENDER:

- Anúncio -

Grande parte da população convive com ansiedade e depressão, mas muitos não sabem e não entendem.

As duas são classificadas como doenças e precisam ser diagnosticadas e devidamente tratadas por especialistas, terapeutas e muitos casos precisam de medicação adequada.

Além dos sintomas físicos, ansioso e o depressivo ainda precisam enfrentar os problemas sociais que estas patologias trazem. Familiares e amigos tentem a se afastar por entender que a pessoa está sempre “para baixo”, e não dão importância aos sintomas, que são geralmente confundidos com preguiça e ‘frescura’.

- Anúncio -

Mesmo a pessoa que está sempre sorrindo e parece nunca ficar triste, no fundo pode esconder uma tristeza profunda, que infelizmente só vai se manifestar quando a doença já tomou conta do indivíduo.

Os casos mais graves de depressão causam até mesmo a morte.

O artista Nick Selçuk que resolveu ilustrar o depoimento que uma das suas leitoras, Sarah Flanigan, contando sua experiência com as doenças, para ajudar outras pessoas a identificá-las. E fez essa série de quadrinhos que podem fazer com que você preste atenção aos sinais em sua vida, ou na alguém que você ama.

- Anúncio -

- Anúncio -

Por Ana de Césaro – Publicado Originalmente em: Tá e Daí?


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beber cerveja é mais eficaz contra rugas do que cremes anti-idade; diz estudo

Crianças que frequentam creches podem ter melhor desenvolvimento psicológico