in

O poder do sal grosso para nossa vida

- Anúncio -

Todos sabemos que o sal grosso é excelente para acentuar o sabor da carne no churrasco, mas o que poucos sabem, é que ele pode ajudar a melhorar a sua energia e de sua casa

O sal grosso é uma espécie de cristal, por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas. Ele têm a mesmo cumprimento da onda ultravioleta, que consegue barrar campos eletromagnéticos negativos.

Segundo povos distintos, a energia negativa, costuma se concentrar nos cantos de nossos lares, essa energia densa, pode ser amenizada ou até neutralizada através das ondas eletromagnéticas emitidas pelo sal grosso.

- Anúncio -

Esses povos acreditam que toda casa deve ter pelo menos dois copos de água com sal grosso nos cantos, para assim aliviar as tensões do ambiente.

A mistura de água com sal grosso, também é capaz de puxar íons soltos pelo ar. Essas partículas soltas, têm o poder de nos causar irritabilidade e desconforto.

Outra forma de utilizar esse poder do sal, é fazendo banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente), pois ele têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

Muitas crenças e maneiras de usar o sal também podem ser observadas:

Jogar uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada .

A mistura de sal com água ou álcool absorve toda negatividade que está no ar, ajudando a purificar e impedindo que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores se instalem em seu lar.

- Anúncio -

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

- Anúncio -

Para descarregar energias negativas e pesadas, um bom banho com água e sal grosso e bicarbonato de sódio do pescoço para baixo. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal.

Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

Modo de fazer o banho de sal grosso:

Tome seu banho como de costume.

Depois, em uma bacia, coloque água e um punhado de sal grosso, e uma pitada de bicarbonato de sódio.

Vá jogando a mistura do pescoço para baixo. Nunca molhe a cabeça com a mistura.

Se quiser, pode também colocar sal grosso dentro de uma meia, e coloca-la atras de seu pescoço debaixo do chuveiro deixando que a água vá escorrendo.

Não faça o banho com muita frequência.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Descubra o que a flor do nascimento diz sobre a sua personalidade

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam que esperam 1º filho