Quando você não espera nada de ninguém, você vive muito melhor!

- Anúncio -

Depositar muita esperança e expectativa nos outros, pode ser uma das maiores causas de sofrimentos que enfrentamos

 

Consciente ou inconscientemente, muitas vezes nos apegamos emocional e socialmente a outras pessoas e acabamos depositando nelas muitas expectativas e esperanças, isso é necessário e pode até ser positivo, desde que seja dosado de forma equilibrada e sensata.

A melhor coisa de qualquer tipo de relacionamento, é saber que podemos contar com o outro, mas isso tem que ser um movimento recíproco, e somente usado como um apoio, e nunca como uma necessidade absoluta.

- Anúncio -

Necessitar do outro para ser feliz, para resolver problemas, para tomar decisões é a forma mais fácil de acabar se frustrando e sofrendo com a decepção.

Somos seres únicos, e por mais que tenhamos nascido para a família e para viver em sociedade e comunidade com outras pessoas, somos dotados de tudo que é preciso para viver sem necessitar de uma pessoa específica.

Ao nos envolver, principalmente no envolvimento amoroso, costumamos ir misturando nossas vontades e expectativas de futuro com a da outra pessoa, o que pode ser bom para o relacionamento, mas desde que seja feito de forma complementar e não visto como a única saída.

Essa cumplicidade só fará bem se for recíproca, afinal é impossível ser feliz dependo de alguém que muitas vezes nem têm um real interesse em nossa vida.

Relacionamentos fortes, estáveis e positivos para ambos, são feitos por pessoas que se respeitam individualmente, que tem amigos e vida social independente. Elas não necessitam uma da outra, elas se apoiam, se fortalecem e se ajudam mutuamente, tornando a relação uma verdadeira parceria de vida.

- Anúncio -

Quando paramos de esperar dos outros coisas que muitas vezes nem mesmo nós oferecemos, as coisas fluem com naturalidade e os rumos da vida podem trazer inúmeras outras possibilidades de felicidade e realizações.

Nenhum “amor eterno”, é feito de uma pessoa querendo e a outra não. Um insistindo e o outro fugindo. Isso quer dizer que ali não é o seu lugar, e que por mais incrível que uma pessoa possa ser, ela não é incrível para você. E está tudo bem. Abra espaço para a pessoa certa chegar, e ela vem. Isso também serve para amizades.

- Anúncio -

Além disso o ser humano têm a tendência de respeitar quem se respeita e valorizar quem se valoriza. Comece você se tratando da forma que gostaria de ser tratado, e veja o milagre acontecer…

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Sintomas de meningite que todos os pais devem conhecer

Menina de 11 anos é raptada e estuprada por detento ao visitar o pai dentro de presídio no Ceará