in

Chocolate e vinho tinto ajudam a combater rugas e manter a pele jovem, diz estudo

Que chocolate e vinho são os queridinhos de 9 entre 10 pessoas todas já sabemos. Mas cientistas dizem que eles fazem maravilhas pela saúde

Nada melhor do que depois de um dia estressante de trabalho chegar em casa e tomar aquela tacinha de vinho para relaxar e curtir, jantar e de quebra um chocolate para sobremesa. Isso é deliciosos e está diretamente associado a bons momentos e prazer.

Mas agora, cientistas da Universidade de Exeter na Inglaterra, revelou que as vantagens de consumir vinho tinto com chocolate vão além de momentos de relaxamento.

O estudo mostrou que ingerir vinhos e chocolates ajuda a combater o envelhecimento e trás vitalidade a pele

Os cientistas afirmam que as substâncias presentes nos dois produtos, evitam rugas, melhoram toda a aparência da pele, dando um ar mais jovial e cheio de vitalidade.

Eles contribuem para o rejuvenescimento de células antigas, causando uma alteração na sua estrutura e as deixando mais semelhantes a células novas.

Eles alegam que a presença de flavonoides dos alimentos, é que fazem todos esses benefícios pela saúde, já que eles são responsáveis por efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

A pesquisa foi realizada com células tratadas em laboratório com produtos químicos encontrados naturalmente no vinho tinto, chocolate amargo, uvas vermelhas e mirtilos.

Eva Latorre, cientista responsável pela pesquisa disse que os exames foram feitos diversas vezes, e que em todas elas foram obtidos os mesmo resultados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xarope caseiro de alho – para livrar você da tosse, gripe e viroses! Este xarope vai proteger você e toda a sua família

A depressão escondida por trás de um sorriso…