in

Essa mulher de 73 anos mostra que nunca é tarde para alcançar uma figura atlética e definida

Mudar o estilo de vida buscando ficar mais saudável, nunca é tarde para começar, ao menos é o que uma senhora de 73 anos prova, ao mostrar um corpo atlético e muita disposição para ter uma rotina de exercícios e alimentação balanceada.

 

Quem pensa que só por ter passado dos 60 anos, não vai mais conseguir ter um corpo definido e disposição para viver melhor no seu dia a dia, Joan MacDonald, 73 anos, é a prova de que ninguém deve desistir. 

 

Ela é uma inspiração, principalmente para muitas mulheres que acreditam que só para pessoas famosas ou ricas é que talvez consigam, exceto para quem começou a se cuidar desde cedo. Não é bem assim, mesmo que não consiga ter um corpo escultural fazendo atividades físicas, o ganho na saúde vale a pena ser considerado como um bom motivo, aliás; essa é uma grande razão para sair do sedentarismo.

 

Voltando à história de Joan MacDonald, a decisão de mudar o modo como vivia antes, não foi pensando propriamente na estética, ela foi aconselhada pelo médico da família, logo após fazer exame clínico no consultório e se deparar com o diagnóstico indicando que a saúde não estava boa, com probabilidade de vida baixa, se continuasse vivendo do mesmo modo.

 

Os últimos exames apontaram hipertensão,  níveis de colesterol elevados e refluxo ácido. O médico receitou medicamentos, mas para de fato melhorar a qualidade de vida, teria de emagrecer e mudar os hábitos.

 

Diante do diagnóstico médico, Joan disse:  “Eu sabia que tinha que fazer algo diferente. Eu tinha visto minha mãe passar pela mesma coisa, tomando remédio após remédio, e ela não queria essa vida para mim ”,

 

Joan MacDonald teve todo apoio da família e a filha mais velha, Michelle, se prontificou a ajudar, por ser profissional com especialidade fitness e nutrição, além de ser proprietária do Tulum Strength Club no México, a mãe teria um lugar de confiança para fazer os treinos.

 

“Ela me disse que estava disposta a me ajudar a começar e que eu deveria me inscrever no seu programa de treinamento on-line para me ajudar a começar”, falou a mulher se referindo a filha.

 

MacDonald começou do zero, mas conseguiu perder 28 quilos, está com os músculos definidos e não deixou a idade ser impedimento para seguir com seus planos.

 

 “Lembro-me de levantar um peso de 10 quilos e pensar que parecia muito pesado. Eu realmente comecei do zero”,  disse Joan MacDonald feliz com o resultado.

 

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Haja enredo: GTA 6 poderá durar cerca de 500 horas, afirma analista

Ciclistas param no meio da estrada para dar água a um coala sedento