Uma menina de apenas 5 anos, na companhia do irmão de 7 anos e da cuidadora se encaminhava para a escola no Bairro Vila Cristina, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última quarta-feira (30), quando foi atingida com golpes de faca por um homem.
Segundo informações das autoridades, o homem estaria em surto, e foi preso, conduzido a uma unidade de saúde, e depois encaminhado a delegacia local.
“Chegou para nós que uma senhora estava levando a criança para a escola, o homem chegou do nada e começou a esfaquear a criança. Essa mulher não foi ferida”, explicou o sargento Bruno Mendes, do 66º Batalhão da Polícia Militar (PM), que esteve no local do crime.
A pequena estava indo para o Centro Infantil Municipal Silvina Júlia de Carvalho, a apenas um quarteirão de onde o crime ocorreu. A instituição fechou as portas em luto pela morte da aluna e suspendeu as aulas, que só serão retomadas na próxima segunda-feira.
Para a polícia a cuidadora contou que ela e as crianças caminhavam de mãos dadas, quando viu a menina caindo pois já havia sido golpeada por Moabe Edon Pinto Nogueira Souza, 25 anos. Ele atacou a criança pelas costas e começou a desferir outros golpes.
A mulher ainda contou que chegou a pegar a criança no colo para tentar protegê-la com o corpo, mas que o homem dava voltas e feria a criança.
Ele chegou a sair correndo, mas voltou ao local do crime com a faca e foi contido por populares que começaram a agredi-lo e só pararam com a chegada da polícia que prestou socorro as vítimas, mas a menina havia sido gravemente ferida.
De acordo com laudo médico, ela tinha perfurações na nuca, pescoço, tórax e tranqueia.
Segundo os policiais, ao chegar na delegacia, o homem disse que estava em surto, depois falou que estaria fazendo um ‘pacto’ com o diabo, e que havia fumado crack a noite toda.
A prefeitura de Betim decretou luto de 3 dias.