Bebê cai de cabeça da incubadora e estado de saúde é revelado

A mãe da bebê Roberta Machado de 3 meses, ficou chocada quando soube que a filha caiu da incubadora batendo a cabeça no chão.

Para tratar de uma forte crise de refluxo, os médicos decidiram internar a criança na UTI para fazer o tratamento, mas ele precisou ficar na incubadora. O hospital da particular, localizado em Belém no Pará.

Roberta já estava internada há 2 meses. Durante esse tempo, a mãe, Jessica e o pai Roberto Machado, ficaram preocupados com a saúde da bebê e se estaria bem cuidada, na expectativa de quando teria alta. O que os pais não poderiam imaginar, é que teriam que dar entrada em um processo na Justiça.

Câmeras de segurança instaladas no hospital registrou o exato momento em que a bebê sofreu uma queda perigosa, ela caiu da incubadora ao se mexer e bateu no chão ferindo a cabeça. A altura do tombo foi de aproximadamente um metro e meio. A causa da queda foi o descuido das enfermeiras esqueceram de trancar a incubadora, assim quando a pequena Roberta rolou, a incubadora abriu e ela caiu.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, a mãe contou que não deixava a filha sozinha no hospital. “O tempo todo era eu, ou minha mãe ou uma técnica particular nossa porque eu já não me sentia segura em deixá-la só porque em um desses momentos que eu sai para tomar banho, voltei e ela estava dentro da incubadora engasgada”.

A mãe contou como encontrou a bebê; “Uma confusão lá, não queriam deixar eu entrar logo na UTI, nisso que eu entro a criança está totalmente desnorteada, muito molezinha e molhada. Eu perguntei pra técnica o que aconteceu? Por que ela tá molhada? E ela falou: ‘mãe, ela tá…eu dei banho nela e agora estou fazendo ela dormir, ela está molezinha porque eu estou fazendo ela dormir’. Nisso que a criança joga o pescoço eu vi a cabeça daquele jeito e fiquei transtornada, desesperada, comecei a chorar e perguntei: ‘pelo amor de Deus, o que aconteceu com minha filha?’. E a técnica respondeu: ‘Eu juro pela vida da minha filha que não aconteceu nada. Ela só virou e encostou a cabeça na porta da incubadora e machucou a cabeça’” e prosseguiu; “Foi quando uma outra mãe que estava na UTI disse: ‘mãe sua filha acabou de cair de cabeça no chão, ligue para seu marido porque ela caiu de cabeça no chão’. Eu senti um desespero que eu não sei explicar e depois foi mágoa e raiva delas porque estão ali para salvar vidas e não para fazer o que fizeram”.

Sobre o quadro de saúde de Roberta, Jessica falou; “Houve um traumatismo craniano de longa extensão, de natureza grave, mas que não surgiu nenhum coágulo inicialmente que dê pra fazer algum tipo de cirurgia, alguma coisa”.

Passados 8 meses da queda, a menina continua fazendo exames e recebendo acompanhamento para avaliar qualquer possível sequela. Até o momento nenhuma complicação foi diagnosticada e Roberta está bem.

Foto: reprodução

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Criança de 5 anos morre esfaqueada a caminho da escola

Diretor é escorraçado da Globo após tentar usar morte de Jorge Fernando para se favorecer