Os cuidadores não podiam nem tocar no animal devido a seus machucados e gritos de dor!
Todos os dias muitos animais de estimação são deixados nas ruas vagando a sua própria sorte, é lamentável e muito triste o que acontece com esses bichinhos, que após conhecer o aconchego de um lar para viver, são abandonados. Outros nem mesmo chegam a ter um cantinho para viver, ficam vagando de um lado para o outro com sede, fome e frio.
Para se ter ideia desse quadro, a Animal Aid Unlimited, que na tradução livre seria; “ajuda ilimitada para animais”, tem em sua conta de resgate, mais de 65 mil animais abandonados ou em situação de maus tratos.
Um dos resgates mais complicados, comovente e sensível que os experientes agentes e defensores da Animal Aid Unlimited que fizeram, foi de um cão preso dentro de um saco plástico. Após terem recebido o aviso de que um cão estaria em situação de risco, os voluntários foram até o local e se depararam com uma cena impactante de crueldade, o animal gritava sentindo dores sempre que tentavam tocá-lo. O cachorrinho chorava sem parar de tanto sofrimento.
Foi necessário uma ação de muita cautela, como não havia outro modo, mesmo sabendo da dor que o animal sentia, era preciso removê-lo, então mostraram comida e aos pouco foram ganhando a confiança.
O bichinho além de muito magro e ferido, tinha sarna por todo o corpo. Era apenas um filhote e já estava em situação crítica.
Após ter sido resgatado, em 6 semanas o animal nem se parecia mais com aquele animal que estava preste a morrer. Recebeu atendimento médico veterinário, foi medicado, alimentado, limpo e recebeu amor. Todos estavam preocupados se o cão conseguiria sobreviver a tanta dor e feridas, mas como ele é forte e encontrou pessoas de bom coração, surpreendeu com a rapidez com a qual se recuperou.
Jumper, nome que o cachorrinho recebeu, está feliz, bem cuidado e os voluntários animados por ter dado tempo de salvar a vida do cão.