ÀS VEZES, A FRIEZA É UMA DEFESA DE QUEM JÁ FOI BONZINHO DEMAIS

- Anúncio -

Chegar à rápida opinião de que uma determinada pessoa demonstra muita frieza, pode ser um julgamento precipitado.

Nem sempre o aparente estado de frieza signifique a realidade que o indivíduo está transmitindo, de fato algumas pessoas realmente tem ausência de empatia, não se importam com o próximo, exceto quando querem tirar algum proveito, mas essa é outra questão ligada à personalidade.

As decepções e mágoas que uma pessoa sofre, põem deixar marcas profundas, dependendo de como aconteceu, o estado de tristeza pode ter sido tão profundo que para lidar com as emoções, o indivíduo passa a ter medo de sofrer outra vez e passar por tudo o que sentiu.

- Anúncio -

Essa pessoa que antes já foi bonzinho, então pode passar a utilizar a frieza como mecanismo de defesa, criando o que seria próximo de uma armadura para ter blindagem das emoções que poderia fazer com que se permitisse “abaixar” o muro da vigilância da empatia.

- Anúncio -

É natural que com os anos muitas experiências são vividas, o ideal é não cultivar ressentimento e se livrar das mágoas, mas as coisas não são tão simples assim como gostáramos, então se estiver com muita dificuldade para superar, a recomendação é buscar ajuda de um profissional terapeuta, psicólogo ou psicanalista, para ajudar a enfrentar esse sofrimento que tanto abate, além de ser capaz de causar perdas, por exemplo, no campo profissional, isolamento social e dificuldade nos relacionamentos.

Nesses casos é preciso pensar o seguinte; será que a pessoa ou pessoas que te fizeram sofrer merecem que você se tenha que transformar seu modo de ser? Elas merecem mesmo tanta atenção e ainda podem continuar tendo poder de dirigir sua vida?

Essa breve abordagem sobre pessoas que demonstram frieza é para entender um pouco que pode ser algo mais profundo, medo de sofrer que a própria pessoa em questão carrega, sem que tenha nada a ver com você.

Gerenciar as emoções para quem está se defendendo com um escudo de frieza não é fácil, por isso, do mesmo modo que esperamos compreensão, não julgue.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bebê que nasceu dentro da bolsa amniótica viraliza: fotos são IMPRESSIONANTES

Neto do ex-presidente Lula morre aos 7 anos de meningite