A mulher conheceu o homem na internet e na primeira vez que se viram pessoalmente, ela foi brutalmente espancada por ele, que na delegacia alegou que teve um surto psicótico.
Elaine Caparróz, de 55 anos, empresária, está internada com lesões graves na face depois de ter sido espancada por Vinícius Batista Serra, de 27, estudante de Direito, morador do Leme, no Rio de Janeiro, que conheceu através das redes sociais.
Era o primeiro encontro pessoalmente dos dois, depois de passarem cerca de 8 meses trocando mensagens, eles então marcaram um jantar na casa dela, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Ela contou que ia tudo bem no encontro, os dois jantaram e depois ele pediu para dormir na casa dela.
Elaine, no hospital, contou como foram as agressões.
“Ele falou então: ‘deita no meu ombro para a gente dormir abraçadinho, pra dormir juntinho’. Eu acordei com ele me esmurrando a cara”, declarou a vítima. Ela passou por exames de tomografia que apontaram fraturas pelo rosto e vai precisar de cirurgia reparadora.
Ela foi socorrida depois que moradores do prédio onde mora ouviram muitos gritos e chamaram o zelador, que mandou os porteiros fecharem as saídas para conseguir prender o homem, e acionaram a polícia.
Ele então foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Para os policiais, ele disse que tomou vinho, dormiu e acordou em surto. No pedido de prisão preventiva, o delegado que está cuidando do caso afirmou que o agressor é perigoso e precisa ficar preso. Ele está, no momento, na Cadeira Pública Frederico Marques, no Rio de Janeiro.
As agressões contra Elaine ocorreram no sábado (16). Elas começaram por volta de 1h e se estenderam até quase 5h30. Foram socos e mordidas, entre outros golpes.
O homem teria dado nome falso ao entrar no prédio, disse que se chamava Felipe, o que faz com que a polícia suspeite que ele tenha premeditado.