35 anos de “A História Sem Fim”, clássico juvenil de Michel Ende; veja como estão os atores hoje

- Anúncio -

Um filme que marcou a infância de milhões de crianças faz 35 anos. O alemão Michel Ende (1929-1995) publicou em setembro de 1979 o romance Die unendliche Geschichte (A História Sem Fim na Espanha e A História Sem Fim na América Latina), que provou ser um sucesso total e, portanto, foi traduzido em mais de 36 idiomas.

 Este ano, o romance completou 40 anos de publicação.

“A história sem fim” é uma história fascinante que se concentra na vida de Bastian, um menino de 11 anos que, em uma antiga livraria, descobre um livro que rouba toda a sua atenção intitulado “The Endless Story”, que tem poderes mágicos e isso fará com que você viva infinitas aventuras que você nunca imaginou.

- Anúncio -

Quando Bastian lê o livro, ele mergulha na leitura e acaba se tornando um herói de um mundo chamado “Fantasy”, que está lentamente desaparecendo e ninguém entende o motivo. Este é o começo de uma história impressionante entre dois mundos.


E se você ainda não leu essa história, acredite em mim que está perdendo muito, porque sem hesitação é um dos clássicos da literatura juvenil, toda vez que você a lê você acaba interpretando de forma diferente, como é o caso de O Pequeno Príncipe, então corra para encontrá-lo para lê-lo! Esse trabalho é entre magia e realidade, o que acaba tornando mais interessante. Este trabalho elogiado foi o motivo pelo qual Ende foi catapultado em reconhecimento internacional, embora existam muitos outros que conheceram o Reino da Fantasia através do filme homônimo dirigido por Wolfgang Petersen em 1984.


“Livro dentro de um livro” tornou-se um famoso best-seller internacional quando seu autor o publicou em 1979. O livro começou a vender rapidamente para alcançar milhões de vendas e cópias traduzidas em vários idiomas. Nos anos 90, duas seqüências do filme surgiram: A história sem fim 2; o próximo capítulo (1990) com elementos do romance de Ende e The Endless Story 3 (1994), sem vestígios da história original. Cada um deles teve um diretor diferente e elenco que não obteve o mesmo sucesso do primeiro filme. O romance também inspirou um videogame, uma série de desenhos animados e uma peça na Alemanha. Sem dúvida, uma história que você vai querer devorar-se com um suspiro e vai mergulhar em um mundo irreal, mas que você gostaria que realmente existisse.

Veja como os atores de ‘The Endless Story’ estão agora.

Barret Oliver foi ator infantil por nove anos, mas apesar de ser reconhecido no mundo da atuação com a fita D.A.R.Y.L, tornou-se fotógrafo e impressor que publicou o livro A History of the Woodburytype (2007).

Noah Hathaway, interpretou Atreyu, é um guerreiro indiano escolhido para salvar Fantasy from Nothing e é sempre acompanhado por seu cavalo Artax. Noah Hathaway continuou sua carreira como ator em papéis menores e parou sua carreira.

Tami Stronach, Ela interpretou a Imperatriz Criança, a monarca da fantasia e que poderia morrer se esse reino deixasse de existir; Apesar de ter a aparência de uma menina, ela agora é uma mulher madura. Depois desse filme, Tami Stronach não voltou a atuar, mas dedicou-se a dançar.

- Anúncio -
- Anúncio -

Patricia Hayes, Ela interpretou o gnomo Urgl, esposa de Engywook e criador de poções; Este personagem cura Atreyu, que foi afetado por um veneno. Patricia Hayes faleceu aos 88 anos de idade em 1998. Seu papel em The Endless Story foi o último dela.

Sydney Bromley, foi o gnomo Enywook, marido e cientista de Urgl e pesquisador que estuda o Oráculo e suas três portas. Sydney Bromley morreu aos 78 anos em 1987 de câncer terminal. Esta fita foi uma das suas últimas.

Fonte: Nation


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garoto de dois anos é levado pela esteira de bagagens no aeroporto de Atlanta

Menina é encontrada morta após mãe deixá-la sozinha para ir à balada