in

Vovô pede ajuda na Internet para vender seus lindos artesanatos

- Anúncio -

Muitos idosos continuam trabalhando, mesmo após terem se aposentado. A maioria não é por escolha, mas, sim, por necessidade de ter uma renda para somar com a aposentadoria.

A prioridade sempre é a de ajudar a família, comprar medicamentos, já que, nessa fase da vida é comum surgirem problemas de saúde que precisa de medicação de uso contínuo.

Em geral, as necessidades aumentam na terceira idade, seria ótimo se todos os idosos pudessem desfrutar da aposentadoria após uma vida de dedicação ao trabalho e a família, pena que para muitos, não é assim.

- Anúncio -

Outra questão é que alguns ainda precisam pagar aluguel, então a situação financeira fica ainda mais complicada. Por outro lado, quando a pessoa está idosa, é importante ter uma atividade, mas sem correria, sem a necessidade de depender para reposição financeira. Algo leve para não deixar de se socializar, dependendo é claro, do estado de saúde.

No caso de Don Ramón, um idoso de 70 anos, ele trabalha com artesanato. Esse vovô recebe muitos elogios pelo trabalho, tanto é que, conquistou até clientes dos Estados Unidos que fazem pedidos de compra.

O destino do vovô Ramón mudou no dia em que Fernanda Valle passeava perto do zoológico, ela o viu sentado e teve a impressão de que o idoso estava triste, olhando para o horizonte, desanimado.

Foi então que Fernanda se aproximou para ver de perto o trabalho do vovô Ramón. Ela ficou encantada com a qualidade de cada peça.

- Anúncio -

Para ajudá-lo, ela se prontificou a fazer divulgação na internet, ele concordou. A jovem fotografou o trabalho de Ramón e se responsabilizou em divulgar no Facebook.

No post das fotos, Fernanda publicou a seguinte legenda;

«Veja o que eu encontrei, o Sr. Ramón Rojas me pediu para visitá-lo, ele está ao lado do zoológico zoochilpan vendendo esses belos artesanatos que ele faz, ele me disse textualmente:« Eu os faço com muito amor », super gentil Convido-me a sentar. Ele estava triste por ele não ter vendido nem uma peça, são tão bonitas e a um bom preço… Ele também faz as peças em tamanho real ».

- Anúncio -

O sucesso das visualizações superou as expectativas, agora o vovô Ramón atende muitos pedidos e está muito feliz com a ajuda da nova amiga.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Perícia confirma que professor foi envenenado com veneno para rato

Criança de 3 anos morre após ter sido esquecida no carro quente